Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
SURFISTA

Fora dos Jogos Olímpicos, Italo Ferreira é contratado pela Globo

Foto de Italo Ferreira
A Globo contratou Italo Ferreira para os Jogos Olímpicos (foto: Reprodução/Internet)

Fora dos Jogos Olímpicos de Paris, Italo Ferreira foi contratado pela Globo para a função de comentarista. O atleta é o primeiro campeão olímpico da história do surfe. Faltando pouco mais de três meses para o início da competição, o surfista participará das transmissões olímpicas da modalidade.

A competição do surfe acontecerá na praia de Teahupo’o, Taiti, uma das mais desafiadoras do mundo. “Para mim é um orgulho muito grande fazer parte da história dos Jogos Olímpicos. Hoje eu olho para a minha carreira no surfe e para tudo o que conquistei com muita gratidão. Sou um cara que gosta de ter novas experiências em diferentes áreas e de ser desafiado”, afirmou Italo Ferreira. O Brasil será representado nesta edição dos Jogos Olímpicos por Filipe Toledo, Gabriel Medina e João Chianca. No grupo de mulheres, disputam Tatiana Weston-Webb, Tainá Hinckel e Luana Silva.

“Quando a Globo me procurou para ser comentarista dos Jogos de Paris, eu fiquei muito feliz por esse reconhecimento. Me trouxe até lembranças da infância, de assistir as Olimpíadas na TV Globo. Desta vez vou poder viver o outro lado, que é dos bastidores. Claro que a vontade de estar lá surfando e representando o Brasil é enorme, mas minha torcida daqui vai ser maior ainda. Vai ser um desafio e estou ansioso para levar para os brasileiros todo o meu conhecimento e experiência de ser o primeiro medalhista de ouro do surfe nas Olimpíadas”, pontuou.

+ Bianca Rinaldi fala sobre baixa audiência de novela do SBT e nega crise nos bastidores
+ Domingão levanta ibope da Globo e Luciano Huck freia crescimento de Celso Portiolli

Os Jogos Olímpicos de Paris começam no dia 26 de julho e vão até 11 de agosto. A ideia da Globo é entregar ao telespectador uma cobertura multiplataforma do evento. Serão mais de 400 profissionais envolvidos, com 16 equipes de reportagem em Paris e uma no Taiti. O canal acompanhará de perto a trajetória dos atletas brasileiros e mais de 200 horas de transmissão.

Leia mais