Jorge Iggor usou as redes sociais para celebrar um momento marcante de sua vida pessoal e profissional. O narrador da Globo revelou que completou 5 anos sem sinais de câncer justamente às vésperas de sua primeira cobertura de Copa do Mundo. Em um relato, o jornalista recordou a cirurgia realizada em 10 de junho de 2021 e destacou a importância da data em sua recuperação.
“Há cinco anos, em 10/06/2021, eu entrava numa sala de cirurgia para viver o momento mais tenso da minha vida até aqui. Foram oito horas no centro cirúrgico do Hospital Alemão Oswaldo Cruz, em São Paulo, para remover um câncer na tireoide, já com metástase na região cervical. Sim, metástase. Aquela palavra que assusta, que pesa, que apavora, talvez até mais do que a própria doença. Mas essa não era a única coisa que me dava medo”, contou.
Ao longo do desabafo, Jorge Iggor explicou que a voz representava o aspecto mais sensível daquele momento. Como narrador esportivo, ele temia que o tratamento comprometesse a capacidade de exercer a profissão. O jornalista associou a possibilidade de narrar uma Copa do Mundo a um sonho cultivado desde a infância e destacou a importância da recuperação completa para sua carreira.
“Havia um pânico enorme dentro de mim. Não era exatamente o medo de perder a vida, já que o prognóstico era muito positivo. Era o medo de perder algo muito precioso que Deus me deu: a voz para narrar futebol. A potência para gritar gol. O instrumento do meu trabalho. O ganha-pão que sustenta a minha família. O sonho daquele menino que um dia quis ter a chance de narrar uma Copa do Mundo”.
O narrador também ressaltou que os primeiros cinco anos após o diagnóstico costumam exigir acompanhamento rigoroso. Durante esse período, pacientes realizam exames frequentes e passam por avaliações médicas para verificar possíveis sinais de retorno da doença. Jorge afirmou que enfrentou momentos de ansiedade e preocupação durante essa fase de monitoramento.
“São exames, consultas, altos e baixos, esperas angustiantes por resultados e um fantasma que insiste em rondar a mente. É uma batalha constante contra pensamentos negativos que aparecem sem pedir licença e desenham, dentro da gente, os piores cenários”, disse.
Ao completar cinco anos desde a cirurgia, Jorge Iggor revelou que os exames não apontaram qualquer retorno do câncer. O jornalista afirmou que vive um momento de fortalecimento físico e emocional, além de alcançar uma realização profissional importante ao integrar a cobertura da Copa do Mundo de 2026.
“Pois bem: os cinco anos chegaram. Nada de retorno da doença. Nenhuma notícia ruim nos exames. O corpo cada vez mais saudável. A mente, cada vez mais forte. A vida cada vez mais bonita, mais leve e cheia de realizações. E a carreira chegando ao ponto mais alto até aqui. A comemoração desses cinco anos vem junto com a minha primeira Copa do Mundo como narrador”, escreveu.


