Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
CONEXÃO GLOBONEWS

Daniela Lima leva chamada de atenção de jornalistas ao vivo na GloboNews

Foto de Daniela Lima
Daniela Lima levou chamada de atenção ao vivo no Conexão GloboNews (Foto: Reprodução/GloboNews)

Daniela Lima foi corrigida pelo jornalista Fernando Gabeira e pela colega Leilane Neubarth durante apresentação do Conexão GloboNews, nesta quarta-feira (17). Os comunicadores falavam sobre o afastamento de juízes por irregularidades na Lava-Jato quando a apresentadora citou que Thompson Flores, um dos juízes afastados pelo CNJ (Conselho Nacional de Justiça), foi responsável por reverter uma liminar de soltura durante a prisão do presidente Lula (PT).

Fernando Gabeira chamou atenção de Daniela Lima por ter citado a atitude de Flores em meio à notícia de afastamento. “Eu só queria dizer para a Daniela o seguinte, cada vez que você menciona Thompson Flores, você diz que é o juiz que negou a libertação do Lula, e dá a impressão de que ele está sendo julgado por isso. Eu não acredito que esse seja o ponto central, entende? Se você enfatiza sempre isso, você está querendo julgá-lo por isso, e não é por aí”, avaliou.

Antes de Gabeira terminar de falar, Daniela Lima tentou corrigir a declaração do veterano. Leilane Neubarth tentou dar continuidade ao assunto, mas foi interrompida pela colega da GloboNews. “Não é isso. Deixa eu só me justificar senão fica parecendo que de fato é. Não, Gabeirinha, é só para poder colocar o personagem na monta que ele teve na história”, disparou.

+Menos de 1 mês depois, Christina Rocha é trocada por Márcia Dantas no Tá na Hora
+ Vilão de No Rancho Fundo, José Loreto avalia êxito na carreira: “Só errar menos possível”

Neubarth reforçou que a declaração sobre Lula não cabia no momento: “O que ele quer dizer, Dani, é que neste aposto não tem a ver com o que está acontecendo. Você tem toda a razão, esse juiz é responsável por esse momento, esse aposto não se traduz e não cabe nessa questão agora”. Daniela Lima rebateu: “Não, como a gente explicou ontem, tem a ver com o fato dele ter atropelado a decisão do Supremo Tribunal Federal, é outra coisa. É só para a gente ter a monta do personagem para quem está em casa entender o tamanho do cidadão”.

Antes de passar a bola para Fernando Gabeira, Leilane Neubarth reforçou a importância de manter a isenção ao dar notícias. “Vamos entender um pouco do tamanho do que está acontecendo porque o Gabeira me traz duas questões que parecem fundamentais, que são prudência e isenção. Prudência e a coisa de não se envolver, de ter uma isenção, que é a palavra que ele usou. Então acho que tudo o que a gente está vendo, e tudo o que a gente precisa ver daqui para frente, sejam nas notícias, sejam nas decisões, sejam nas análises, é justamente prudência e isenção, sem paixões políticas”, avaliou.

Leia mais