Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Record contrata repórter da Globo para assumir a bancada do Fala Brasil

Adriana Perroni trocou a Globo pela Record (foto: Reprodução/GloboNews)
Adriana Perroni trocou a Globo pela Record (foto: Reprodução/GloboNews)

A Record acertou há alguns dias a contratação de Adriana Perroni. O TV Pop apurou que a jornalista, que atuava como repórter da Globo em São Paulo e era apresentadora substituta dos telejornais da GloboNews, foi seduzida por um generoso aumento salarial e pela proposta de se tornar âncora das edições de sábado do Fala Brasil, além de continuar atuando como repórter na capital paulista. Ela começará a dar expediente na nova emissora na próxima semana e oficializou sua saída da líder de audiência na quinta-feira (26). Para os executivos do canal de notícias, ela disse que decidiu sair diante da falta de projetos mais desafiadores na principal rede de televisão do país.

A jornalista estava há seis anos na Globo. Ela foi contratada em agosto de 2015, após ter se destacado como repórter e apresentadora substituta dos telejornais regionais da TV Tem, parceira da emissora em Sorocaba. Antes disso, teve passagens pela CNT, em que chegou a atuar como folguista de Salette Lemos no comando do CNT Jornal, na RIT, em que se tornou âncora de noticiários, e foi produtora na RedeTV!, emissora em que começou sua carreira.

A última vez em que Adriana Perroni foi convocada para apresentar os telejornais da GloboNews foi em 18 de julho, durante um plantão de final de semana. Antes da crise sanitária, ela era a reserva imediata de Erick Bang na Edição da Meia-Noite e nos boletins exibidos durante a madrugada, e costumava ir frequentemente para o Rio de Janeiro para cobrir férias e ausências de seus colegas. Em abril deste ano, ela chegou a ser convocada para um plantão na matriz do canal de notícias — foi a sua última viagem pela emissora.

Nas redes sociais, a jornalista tem mantido o mistério sobre o seu próximo destino profissional. “Obrigada, Globo! Foram seis anos incríveis. Sigo o meu caminho com mais experiência na bagagem, além de amigos e lembranças especiais. Que venham novos desafios! Estou animada. A gente continua se vendo por aqui. Em breve conto mais”, disse ela, que recebeu comentários emocionados de seus agora ex-colegas de trabalho na publicação de despedida.

“Sua linda maravilhosa. Vou sentir sua falta. Sou sua fã”, disse a apresentadora Natuza Nery. “Adriana, muito sucesso pra você”, desejou Thiago Ariosi, âncora de telejornais da TV Tem. “Arrepia, Dri!!! Vai fazer muita falta”, confidenciou Gabriel Vendramini, repórter da GloboNews em São Paulo.

Leia mais