Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Luciano Huck revela por que desistiu de se candidatar à Presidência em 2022

Em entrevista ao Fantástico, Luciano Huck explica por que desistiu de se candidatar às eleições de 2022 (foto: Globo/Reprodução)
Em entrevista ao Fantástico, Luciano Huck explica por que desistiu de se candidatar às eleições de 2022 (foto: Globo/Reprodução)

Luciano Huck falou sobre o interesse de candidatar às eleições presidenciais de 2022. No próximo domingo (5), o apresentador estreia o novo Domingão, após mais de 20 anos comandando o Caldeirão nas tardes de sábado da Globo. “Eu não cheguei a desistir. Eu acho que eu estar aqui, estreando o Domingão na semana que vem, é o que eu tinha que fazer”, explicou Huck em entrevista ao Fantástico.

“Você não vai ler uma linha minha, em lugar nenhum, que eu falei que eu seria candidato a qualquer coisa, nunca. Eu estou no debate público e vou continuar no debate público, se você perguntar minha opinião sobre qualquer assunto, eu vou te dar. Eu nunca lancei uma candidatura”, iniciou o comunicador sobre uma possível candidatura.

“Obviamente que eu pensei nisso [na candidatura à presidência]. O que me fez pensar foi uma conjuntura em que um país, que tem uma enorme potencialidade como o Brasil, e uma enorme desigualdade como o Brasil, eu adoraria que fosse o país do futuro, como sempre nos foi colocado e não aconteceu até hoje”, lamentou o pai de Joaquim, Benício e Eva.

Huck disse ainda que não havia pensado previamente sobre sua decisão de abrir mão da presidência, mas acabou acontecendo, já que ele estará à frente do novo programa da Globo a partir de 5 de setembro. “Eu não cheguei a desistir. Eu acho que eu estar aqui, estreando o Domingão na semana que vem, é o que eu tinha que fazer, é orgânico, é o que eu sei fazer, é a minha contribuição. O país está dividido. Se a gente pensa diferente, a gente é inimigo, se a gente não gosta das mesmas coisas, a gente não pertence ao mesmo grupo”, completou.

Em conversa com a repórter Renata Ceribelli, Luciano Huck falou sobre seu livro De Porta em Porta, lançado no último dia 20. O conteúdo do exemplar foi pensado como um baú de histórias sobre suas experiências na televisão e na vida pessoal. “Da porta para dentro, não tem nada mais importante do que cuidar dos nossos. A família, para mim, é a coisa mais importante. E, da porta para fora, como é que a gente pode ser mais generoso, menos egoísta, mais pensando na ‘floresta’ toda? A vida não é sobre o que a gente junta, é sobre o que a gente espelha”, explicou.

Leia mais