Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
EX-JOGADOR DE VÔLEI

Tande chora e entrega gravidade de infarto que sofreu: “Duas horas para morrer”

Foto de Tande
Tande falou sobre problema de saúde que enfrentou (Foto: Reprodução/Record)

O ex-jogador de vôlei Tande deu alguns detalhes de como foi o infarto que sofreu no dia 12 de abril. No último domingo (21), o comentarista esportivo deu uma entrevista ao Domingo Espetacular e entregou que seu problema de saúde foi muito mais sério do que todo mundo imaginava. Quem explicou a gravidade da situação foi o cardiologista que o atendeu no hospital. “Ele disse que eu tinha de duas horas a uma semana para morrer”, entregou o atleta, bastante emocionado.

Tande contou que sempre teve uma vida ativa e nunca abandonou os exercícios físicos, mesmo tendo se aposentado do vôlei em 2004. Ele tem uma academia dentro de casa onde faz treinos com frequência, por isso estranhou quando descobriu que estava enfartando. “Nunca pensei que poderia ser infarto. Eu sou campeão olímpico, campeão mundial, rei da praia, palestrante, lancei livro. Pô, é o Tande! Nunca [imaginei]. Eu achava que no máximo seria uma pneumonia”, entregou.

+ Celso Portiolli toca o sino de Silvio Santos e supera audiência de Luciano Huck
+ Paolla Oliveira revela que pediu para ter papel em Justiça: “Entrei por teste”

Assim como o próprio Tande, os seguidores nas redes sociais ficaram espantados com seu quadro de saúde. “As pessoas ficaram: ‘Caramba, se aconteceu com um atleta, campeão olímpico, pode acontecer comigo’. ‘Com o Tande? Será que ele não se cuidava?’. Nunca fumei, nunca bebi, nunca me droguei”, entregou. O ex-campeão olímpico atribuiu o infarto à genética. “Meu avô morreu muito cedo, infartou. Meu tio, irmão da minha mãe, [estava] no futebol sábado de manhã, foi pro ataque, quando voltou correndo, caiu duro aos 42 anos”, avaliou.

Tande contou que havia apresentado sintomas em outras ocasiões, como respiração ofegante, pontadas no peito e até mesmo dores que iam do dente até o ouvido, mas não deu atenção. Depois de cinco dias de internação, o comentarista esportivo foi para casa, onde continuará o tratamento. “Tinha três palestras essa semana, o doutor mandou cancelar, depois de todo o trabalho que eu dei (risos). [Ele disse:] ‘Você nasceu de novo, 13 de abril de 2024 é o seu novo aniversário'”, brincou.

Leia mais