Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

SBT muda estratégia e decide apostar em nova versão de A Usurpadora

Sandra Echeverría é a protagonista da nova versão de A Usurpadora, que será exibida pelo SBT (foto: Divulgação/Televisa)
Sandra Echeverría é a protagonista da nova versão de A Usurpadora, que será exibida pelo SBT (foto: Divulgação/Televisa)

O interesse do Globoplay pelas produções mexicanas da Televisa mexeu com os ânimos dos executivos do SBT. A emissora de Silvio Santos, incomodada com a aproximação da plataforma mantida pela líder de audiência com a gigante latina, decidiu mudar a sua estratégia de mercado para conter o avanço da rival. Depois de anos exibindo apenas produções mais velhas e recorrendo a reprises de novelas que outrora renderam bons índices para a rede, novos conteúdos do Canal de Las Estrellas vão estrear na programação da rede. Dentre as principais novidades, destaca-se a compra do remake de A Usurpadora, produzido há cerca de dois anos — a emissora já confirma que adquiriu a trama, mas ainda não informa uma data de estreia.

A obra, baseada na novela de mesmo nome e que se tornou garantia de boa audiência para o SBT, foi produzida como um seriado e tem apenas 25 episódios, cada um deles com uma hora de duração. Protagonizada pela atriz Sandra Echeverría, a série conta a história das gêmeas idênticas Paola e Paulina. Paola enganará sua irmã, a doce e bondosa Paulina, para assumir seu lugar como a primeira-dama do México. Ela tem o objetivo de forjar a sua própria morte, para conseguir fugir com o seu amante e começar uma nova vida. O plano, no entanto, falhará: Paulina sobreviverá ao atentado e assumirá o cargo, enquanto Paola fará de tudo para conseguir recuperar o seu lugar.

A nova versão de La Usurpadora faz parte do projeto Fábrica de Sueños, desenvolvido pela Televisa há alguns anos. Nele, a empresa revisita alguns de seus maiores sucessos e dá a eles uma nova embalagem, sempre com formato de seriados, e não mais como telenovelas. Rubí, sucesso na emissora de Silvio Santos, também teve uma nova versão, que já está com todos os episódios disponíveis no Globoplay.

Outra produção recente que entrará em breve na programação do SBT é a novela Te Dou a Vida, que conta a história de Helena e Ernesto, pais adotivos de Nicolas, um garoto de 6 anos que sofre de leucemia. A criança precisa de um transplante de medula, porém, seus pais adotivos não são compatíveis. Sendo assim, Helena e Ernesto iniciam a busca pelos pais biológicos de Nicolas. A estreia está prevista para setembro, substituindo Amores Verdadeiros.

Leia mais