Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Segunda Chamada, Pai Herói e Vereda Tropical: setembro no Globoplay

Segunda Chamada, Pai Herói e Vereda Tropical estão entre as novidades de setembro do Globoplay (foto: Globo/Mauricio Fidalgo/Nelson Di Rago/Acervo Globo)
Segunda Chamada, Pai Herói e Vereda Tropical estão entre as novidades de setembro do Globoplay (foto: Globo/Mauricio Fidalgo/Nelson Di Rago/Acervo Globo)

O catálogo do Globoplay traz em setembro séries brasileiras e internacionais, documentários e grandes sucessos da dramaturgia da Globo. A plataforma estreia a segunda temporada de Segunda Chamada, série original, no dia 10. Com o baixo número de matrículas ameaçando a existência do curso noturno da Escola Estadual Carolina Maria de Jesus, a instituição se prepara para acolher, junto aos jovens e adultos já matriculados, estudantes que vivem sob os viadutos e pontes de São Paulo.

Com a estreia de É Ouro! O Brilho do Brasil em Tóquio, é chegada a hora de relembrar as sete medalhas de ouro conquistadas nas Olimpíadas de Tóquio. Com dois episódios semanais, a série documental, original Globoplay e produzida pelo Esporte da Globo, traz os bastidores da preparação dos atletas até a consagração no lugar mais alto do pódio, entrevistas exclusivas e a festa no retorno ao Brasil.

Em setembro de 2018, o Brasil inteiro chorou o incêndio do Museu Nacional, no Rio de Janeiro. Três anos depois, o Globoplay e a Globonews lançam o documentário Fênix: o voo de Davi, apresentando ao país o trabalho do bombeiro Davi Lopes, que atuou no combate ao incêndio e hoje cria arte a partir da destruição. No doc, artistas como Gilberto Gil, Hamilton de Holanda, Paulinho da Viola e Paulinho Moska têm encontros emocionantes com o bombeiro-instrumentista para ver e sentir como do fogo nasceu música.

Entre os grandes clássicos da dramaturgia brasileira do mês estão: Vereda Tropical e Pai Herói. Em Pai Herói, André Cajarana (Tony Ramos), criado na cidade de Paço Alegre (MG), cresceu acreditando que seu pai, Malta Cajarana (Lima Duarte), era um grande homem. Com a morte de seu avô, ele parte para o Rio de Janeiro com o objetivo de esclarecer a morte de seu pai, mas, para sua surpresa, André descobre que Malta era tido como um bandido, bicheiro e traficante.

Com direção do saudoso Jorge Fernando e Guel Arraes, Vereda Tropical relembra a história da família de Silvana (Lucélia Santos), mãe de Zeca (Jonas Torres), e do avô paterno do menino, Oliva (Walmor Chagas). Criada desde menina pela avó Da Paz (Norma Geraldy), Silvana é operária da fábrica de perfumes CPP, destacando-se como líder no trabalho. É lá que conhece Victor (Lauro Corona), filho da proprietária da Fábrica, por quem se apaixona e engravida de Zeca. Após o acidente que tirou a vida de Victor, Olivia briga com Silvana pela guarda do menino.

 

Confira a lista completa de lançamentos do Globoplay no mês de setembro

 

Dia 2: Nurses: Plantão Enfermagem
Temporadas 1 e 2 – 20 episódios
Série | Drama, Médico | Ano de produção: 2020 – em produção
Sinopse: Cinco jovens enfermeiros ingressam na linha de frente de um hospital de Toronto. Em meio a inseguranças e anseios, o grupo tenta sobreviver em um ambiente cheio de desafios.
Elenco: Tiera Skovbye, Natasha Calis, Jordan Johnson-Hinds, Sandy Sidhu, Donald MacLean Jr., Tristan D. Lalla, Trish Fagan.

 

Dia 2: É Ouro! O Brilho do Brasil em Tóquio
8 episódios (2 por semana)
Série documental | Original Globoplay | Ano de produção: 2021
Sinopse: Por 17 dias, voltamos a experimentar a sensação do abraço da vitória e o orgulho de torcer juntos. É ouro conta a história dos campeões olímpicos brasileiros em Tóquio e uma surpresa extra.

 

Dia 3: Chicago Fire
Temporada 8 – 20 episódios
Série | Ação, Drama | Ano de produção: 2019
Sinopse: Integrantes do Corpo de Bombeiros de Chicago se culpam pela morte de um companheiro. Apesar das tensões nas horas difíceis, deixam as diferenças de lado para salvar vidas.
Elenco: Reza Tabrizi, Taylor Kinney, Christian Stolte, Eamonn Walker, Joe Minoso, Randy Flagler, David Eigenberg, Yuriy Sardarov.

 

Dia 3: Chicago Med
Temporada 5 – 20 episódios
Série | Ação, Drama | Ano de produção: 2019
Sinopse: Integrantes do Corpo de Bombeiros de Chicago se culpam pela morte de um companheiro. Apesar das tensões nas horas difíceis, deixam as diferenças de lado para salvar vidas.
Elenco: Reza Tabrizi, Taylor Kinney, Christian Stolte, Eamonn Walker, Joe Minoso, Randy Flagler, David Eigenberg, Yuriy Sardarov.

 

Dia 6: The Magicians – Escola de Magia
Temporada 5 – 13 episódios
Série | Fantasia, Drama | Ano de produção: 2020
Sinopse: Após entrar para uma escola secreta de magia, o jovem Quentin Coldwater descobre um mundo de fantasia que é real e representa um perigo à humanidade. Baseado na obra de Lev Grossman.
Elenco: Stella Maeve, Hale Appleman, Arjun Gupta, Summer Bishil, Olivia Taylor Dudley, Jason Ralph, Jade Tailor, Brittany Curran.

 

Dia 9: O Dilema de Suzie
Temporada 1 – 8 episódios
Série | Drama, Comédia | Ano de produção: 2020
Sinopse: Estrela em declínio, Suzie Pickles tem a vida virada de ponta-cabeça após o vazamento de fotos comprometedoras. Do choque à aceitação, a celebridade tenta superar o trauma.
Elenco: Billie Piper, Leila Farzad, Daniel Ings, Matthew Jordan-Caws, Nathaniel Martello-White, Emma Smithin, Chelsea Edge.

 

Dia 10: Segunda Chamada
Temporada 2 – 6 episódios
Série Original | Drama | Ano de produção: 2021
Sinopse: No ensino noturno para jovens e adultos da EE Carolina Maria de Jesus, Jaci, Lúcia, Eliete, Marco André e Sônia trabalham em prol do poder de transformação social da Educação.
Elenco: Débora Bloch, Thalita Carauta, Paulo Gorgulho, Hermila Guedes, Silvio Guindane.

 

Dia 13: Vereda Tropical
Novela | Ano de produção: 1984 – 1985
Elenco: Lucélia Santos, Mário Gomes, Walmor Chagas, Geórgia Gomide, Gianfrancesco Guarnieri, Maria Zilda, Marieta Severo, Paulo Betti, Nuno Leal Maia, Kito Junqueira, Cristina Mullins.
Autor: Carlos Lombardi
Direção: Jorge Fernando e Guel Arraes

 

Dia 27: Pai Herói
Novela | Ano de produção: 1979
Elenco: Tony Ramos, Elizabeth Savalla, Glória Menezes, Carlos Zara, Paulo Autran, Rosamaria Murtinho, Cláudio Cavalcanti, Lélia Abramo, Maria Fernanda, Jonas Bloch, Flávio Migliaccio, Jorge Fernando.
Autora: Janete Clair
Direção: Gonzaga Blota, Wálter Avancini e Roberto Talma

 

Outros lançamentos Globoplay para o mês de setembro

 

Rotas do Ódio
Temporada 4 – 4 episódios
Série | Drama, Policial | Ano de produção: 2020
Sinopse: A delegada Carolina Ramalho lidera o departamento de crimes raciais e de intolerância em São Paulo. Enquanto tenta salvar sua unidade, ela luta contra uma violenta facção.
Elenco: Mayana Neiva, Antonio Saboia, André Bankoff, Michel Joelsas, Rafael Losso, Marat Descartes, Pathy Dejesus.

 

Blood & Treasure
Temporada 1
Série exclusiva | Aventura, Policial | Ano de produção: 2019 – em produção
Sinopse: O agente do FBI, Danny McNamara, e Lexi, uma esperta ladra de objetos de luxo, precisam encontrar um dos tesouros mais valiosos do mundo e impedir os planos de um terrorista.
Elenco: Matt Barr, Sofia Pernas, James Callis, Katia Winter, Oded Fehr, Antonio Cupo, MarkGagliardi, Tony Nash, Alicia Coppola.

 

Vivendo o Agora
Temporadas 1 a 3 – 12 episódios
Série exclusiva | Drama | Ano de produção: 2019 – 2021
Sinopse: Em meio ao processo de transição para a vida adulta, Laura, uma adolescente de 17 anos, e seus amigos precisarão repensar suas preocupações após um trágico acontecimento.
Elenco: Amelie Herres, Lisa-Marie Koroll, Gustav Schmidt, Justus Czaja, Jonathan Lade, Soma Pysall, Nele Trebs, Julia Wulff.

 

Operação Pacífico
60 capítulos
Novela exclusiva | Drama | Ano de produção: 2020
Sinopse: A Capitã Amalia Ortega, que lidera uma Unidade Secreta da polícia, colocará em risco sua própria vida e de sua família ao tentar capturar um poderoso chefe do narcotráfico.
Elenco: Majida Issa, Mark Tacher, Klemen Novak, Shany Nadan, Ronaldo Torres, Christian Tappan, Ernesto Benjumea, Johanna Fadul.

 

Famous In Love: Tocando as Estrelas
Temporadas 1 e 2 – 20 episódios
Série | Drama, Romance | Ano de produção: 2017 – 2018
Sinopse: A universitária Paige Townsen precisa lidar com a fama e o glamour da vida em Hollywood após conseguir a oportunidade de estrelar um filme de sucesso.
Elenco: Bella Thorne, Charlie DePew, Carter Jenkins, Georgie Flores, Niki Koss, Keith Powers, Pepi Sonuga, Perrey Reeves.

 

Evil – Contatos Sobrenaturais (Parte 1)
Temporada 2 – 6 episódios
Série exclusiva | Suspense | Ano de produção: 2019 – em produção
Sinopse: Uma psicóloga cética e um padre em formação investigam mistérios que envolvem a Igreja Católica, dentre eles posses demoníacas, espíritos e supostos milagres.
Elenco: Katja Herbers, Mike Colter, Aasif Mandvi, Michael Emerson, Skylar Gray, Brooklyn Shuck, Maddy Crocco, Dalya Knapp.

 

Marimar (Parte 2)
Novela | Drama, Romance | Ano de produção: 1994
Sinopse: Marimar, uma jovem humilde de uma pequena vila de pescadores, verá sua vida simples mudar para sempre após se apaixonar por Sergio, filho de um fazendeiro muito rico da região.
Elenco: Thalía, Eduardo Capetillo, Chantal Andere, Alfonso Iturralde, René Muñoz, Marta Zamora, Carlos Becerril.

 

Por Que As Mulheres Matam
Temporada 2 – 10 episódios
Série exclusiva | Drama, Fantasia | Ano de produção: 2021
Sinopse: Em 1949, a dona de casa Alma Fillcot busca conseguir uma vaga em um glamuroso clube de jardinagem local. Para isso, ela precisa enfrentar a intimidadora líder do grupo.
Elenco: Allison Tolman, Lana Parrilla, B.K. Cannon, Jordane Christie, Matthew Daddario, NickFrost,Virginia Williams.

 

Lançamentos Globoplay + canais ao vivo para o mês de setembro

 

GNT
Dia: 6
Cozinha Prática – Temporada 15
O Cozinha prática cresceu! Agora, tem uma hora e Rita Lobo vai arejar as ideias e ampliar os horizontes dos telespectadores, trazendo novas vozes, seja com convidados no estúdio ou visitando novas cozinhas. A cada programa, ela investiga uma receita e mostra muitas versões da mesma, incluindo opções vegetarianas.
Episódios inéditos de segunda à sexta, às 21h, ao vivo, no GNT
VOD nos dias seguintes às exibições, com exceção da pré-estreia dos dois primeiros episódios, que sobem dia 6 pela manhã.

 

Dia: 30
Superbonita
Em 2021, o Super Bonita comemora 20 anos de existência. Uma boa oportunidade para fazer um balanço dessa caminhada e entender a evolução da relação das mulheres com seu corpo, sua aparência e autoestima. E boa oportunidade também para olhar pra frente e enxergar para onde esse caminho aponta.
Episódios inéditos toda quinta, às22h30, ao vivo, no GNT.
VOD, às sextas.

 

MULTISHOW
Dia: 13
TVZ Temporada Juliette
Na nova temporada, o TVZ traz o fenômeno Juliette à frente da atração. Além de apresentar a tradicional parada de clipes do Multishow, a apresentadora receberá convidados para muita música ao vivo!
Episódios inéditos de segunda à sexta, às 18h30, ao vivo no Multishow

 

Central de Bicos
Há muito tempo desempregados, Paulinho Gogó, Kellen e Manteiguinha decidem abrir um negócio, a Central de Bicos, oferecendo todo tipo de serviço aos clientes. Estrelada por Maurício Manfrini, Marisa Orth, Babu Santana e grande elenco.
Episódios inéditos de segunda à sexta, às 22h30, ao vivo no Multishow.
VOD nos dias seguintes às exibições.

 

Lançamentos de áudio no Globoplay para setembro

 

Ivan Mizanzuk estreia podcast de entrevistas
Setembro também será marcado pelo lançamento de dois podcasts Originais Globoplay. Ivan Mizanzuk, autor do grande case de sucesso Projetos Humanos: podcast que originou a série Caso Evandro, lança o Conversas Paralelas, um talk Show com entrevistas inéditas.
Outro lançamento de destaque é o Papo de Parente, primeiro podcast indígena Globo, que trará um mergulho cultural nas raízes brasileiras

Leia mais