Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Datena se revolta na Band e diz que chefe de seu programa é inexperiente

José Luiz Datena perdeu o controle durante o Brasil Urgente (foto: Reprodução/Band)
José Luiz Datena perdeu o controle durante o Brasil Urgente (foto: Reprodução/Band)

José Luiz Datena decidiu comprar briga até com a diretora de seu próprio programa. O âncora do Brasil Urgente se revoltou com a editora-chefe do telejornal na edição desta terça-feira (31) e, ao vivo, afirmou que a profissional não era tão experiente quanto ele. De acordo com o apresentador, Débora Raposo estaria insistindo em fazer o jornal de uma forma diferente da sugerida por ele, e que ela deveria acatar as suas sugestões por conta do tempo em que ele já está apresentando programas policiais. “Débora, quando eu digo uma coisa é melhor a gente fazer, porque eu tenho um pouco mais de experiência”, alertou o jornalista.

“Eu não ouvi direito [a entrevista que estava acontecendo] porque estou conversando com as pessoas aqui que teimam em fazer um programa diferente daquele que eu quero”, pontuou o apresentador, que já havia tido uma discussão com a editora-chefe há alguns meses. Em junho, ele também chegou a interromper o Brasil Urgente criticando o trabalho da profissional, afirmando que ela não o comunicava sobre o desenrolar das pautas.

“Não adianta me passar as imagens aí. Olha, Débora, tem um apresentador no programa. Tem um apresentador aqui. O apresentador tem que ser informado do que acontece, minha filha. Você tem que falar com o apresentador”, alfinetou Datena, nitidamente incomodado com a situação.

No dia 19 de agosto, o âncora do telejornal da Band voltou a reclamar de sua equipe no ar ao perceber que um repórter havia sido liberado do trabalho antes da hora. “Abre um link para o Fernando David para ele dizer para a gente sobre a variante Delta, que já está em São Paulo para caramba, está provocando lá no Rio de Janeiro. Pois não, Davizinho, direto do Rio de Janeiro, uma das maiores revelações da TV brasileira… que já não está mais lá, porque se tivesse já estava falando aí”, disse Datena, ao perceber a falha da produção.

Na comunicação com o apresentador, a produção informou que o repórter estava atrasado. Aparentemente, alguém pediu para que o jornalista se levantasse da bancada enquanto o jornalista não aparecia no link. “Hã? Levantar um pouquinho? Pô, eu fico aqui 3h30. Eu levanto, mas eu fico aqui, pô… Levantar um pouquinho… Fico 3h30 aqui todo dia, tenho 64 anos de idade, que isso? Levantar um pouquinho… É brincadeira isso aí”, esbravejou ele.

Leia mais