Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
IGOR RODRIGUES

Paga mal? Ex-apresentador da Globo abre o jogo sobre salário na emissora

Foto de Igor Rodrigues
Ex-apresentador da Globo, Igor Rodrigues falou sobre saída do canal (foto: Reprodução/SporTV)

Igor Rodrigues, ex-apresentador do SporTV, anunciou sua saída do Grupo Globo em março. O comunicador estava há dez anos na empresa e comandava o Tá na Área, programa que reformulou ao lado de Magno Navarro, em agosto de 2023. O comunicador relatou que as restrições da emissora foram um empecilho.

“Tem [restrições]. Você não pode ter canal no YouTube, Instagram você pode ter com restrições. Não poderia ficar fazendo conteúdo de futebol lá. Eu não poderia chegar aqui e gravar um quadro para a rede social. Se eu fizesse isso, alguém de lá ia falar comigo. Eles iam pedir para eu fazer o conteúdo no programa. Isso eu acho que é um atraso. Não só da Globo, como de outras empresas. Esse mundo corporativo entende ainda várias mídias como concorrentes. E não são concorrentes”, afirmou.

+ Marlene Mattos recusa participação em documentário sobre as paquitas no Globoplay
+ SBT? Rachel Sheherazade dá indireta ao “antigo emprego” durante reality na Record

O apresentador criticou a forma com que a emissora lida com o digital. “No sentido do mundo digital, a Globo está ficando para trás, porque ela entende de outra forma. E isso motiva a sair. Você tem uma exclusividade de contrato, não pode fazer uma publicidade a parte, não pode criar um canal seu para o YouTube… Então, você tem restrições trabalhando ali, que no final do mês, a conta não fecha mais”, pontuou em conversa com o Flow Sport Club.

Igor Rodrigues relatou que a parte salarial não é mais tão interessante. “Há 15 anos, a Globo pagava muito, era muito dinheiro. Então, a galera fazia muito dinheiro. Hoje em dia, não é mais assim. Ganha um salário legal, mas está perdendo muito dinheiro. Poderia estar ganhando muito mais fora. Tem muita gente que saiu e ta ganhando muito mais fora. E isso vai ficar cada vez mais normal”, finalizou.

Leia mais