Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Globo leva multa milionária por não exibir jogos do Palmeiras no Premiere

Torcedores do Palmeiras denunciaram a Globo no Procon por não transmitir jogos do clube no Premiere (foto: Reprodução)
Torcedores do Palmeiras denunciaram a Globo no Procon por não transmitir jogos do clube no Premiere (foto: Reprodução)

A Globo foi multada pelo Procon em R$ 9,9 milhões por não ter avisado aos assinantes do Premiere que não iria exibir jogos do Palmeiras e do Athletico Paranaense. A emissora e os clubes não entraram em acordo financeiro pelos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro no serviço de pay-per-view a partir de 2019.

A líder de audiência entrou na Justiça e alegou abuso para impedir o pagamento da multa. Entre os argumentos, o canal carioca afirma que avisou ao público em seus sites sobre a falta de acordo com os dois times. O processo corre na Vara da Fazenda Pública da Capital do Tribunal de Justiça de São Paulo.

A emissora também culpa as operadoras de TV paga, que teriam demorado a avisar os assinantes. No documento em que a Globo pede a suspensão da multa há prints do site do Premiere na época, avisando sobre a ausência dos jogos do Palmeiras e Athletico Paranaense. A defesa da TV também anexou reportagens do site esportivo da emissora informando sobre como seria a cobertura do Brasileirão.

A Globo foi denunciada por torcedores do Palmeiras com a alegação de que eles não foram avisados formalmente pela rede e suas operadoras de TV de que os jogos do time paulista não seriam transmitidos. A tática acabou ajudando nas negociações: Palmeiras e Globo fecharam acordo em 23 de maio de 2019. O Athletico Paranaense até hoje não tem acordo com a emissora para transmissão dos jogos no pay-per-view. As informações são do colunista Gabriel Vaquer, do site Notícias da TV, do UOL.

Leia mais