Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
CAFÉ COM AROMA DE MULHER

Band acerta retorno das novelas com sucesso que explodiu em audiência no SBT

Foto do remake de Café com Aroma de Mulher, que será exibido na Band
Band exibirá remake de Café com Aroma de Mulher (Foto: Divulgação/Netflix)

Disposta a retomar a exibição de novelas em sua programação, a Band acaba de decidir qual será a trama que iniciará os trabalhos. De acordo com a coluna de Flávio Ricco, a emissora deve assinar nos próximos dias um contrato para transmitir o remake colombiano de Café com Aroma de Mulher, de 88 capítulos. A trama atualmente está disponível na Netflix e é estrelada por nomes como William Levy, Laura Londoño e Carmen Villalobos.

O remake de Café com Aroma de Mulher é inspirado na trama colombiana original, de 1994, que foi exibida no SBT e se tornou um fenômeno de audiência entre os brasileiros. A novela já foi reprisada na emissora de Silvio Santos duas vezes.

+ De escanteio com sucesso da Globo, Band faz movimento para recuperar novelas turcas
+ Walcyr Carrasco vira fenômeno mais uma vez e Alma Gêmea já supera audiência de 99% de Paraíso Tropical

Os planos da Band para a dramaturgia vão muito além da exibição de produções da América Latina. A TV do Morumbi tem avaliado a possibilidade de voltar a exibir novelas turcas em seu horário nobre. O canal popularizou as novelas da Turquia no Brasil nos anos 2010, tendo exibido várias tramas do gênero na época. Atualmente, muitos desses folhetins estão disponíveis no Globoplay, da TV Globo, e fazem grande sucesso em termos de audiência.

De acordo com o portal F5, da Folha de S.Paulo, a Band chegou a enviar Marianne Castro, executiva de aquisições e distribuição de conteúdo do Grupo Bandeirantes, para a LA Screenings, uma das grandes feiras de televisão dos Estados Unidos, que aconteceu até a última sexta-feira (17). O objetivo da profissional foi encontrar folhetins turcos disponíveis para compra.

As novelas estrangeiras devem ocupar o horário das 22h30, atualmente preenchido por algumas séries enlatadas. Caso consiga fechar acordo, a emissora terá a oportunidade de retomar a exibição desse tipo de trama em rede aberta.

Leia mais