Marcos Mion estreou na Globo e alcançou mais de 34 milhões de pessoas

Marcos Mion estreou no Caldeirão e conseguiu mobilizar a internet (foto: Reprodução/TV Globo)
Marcos Mion estreou no Caldeirão e conseguiu mobilizar a internet (foto: Reprodução/TV Globo)
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

A estreia oficial de Marcos Mion como apresentador da Globo pode não ter sido a responsável pela maior audiência televisiva da história do comunicador, mas se tornou a estreia da emissora com a maior repercussão digital em 2021. Em apenas uma edição, o novo Caldeirão teve um alcance estimado de 34,1 milhões de pessoas nas redes sociais, de acordo com levantamento feito pela Decode, empresa de análise de dados mantida pelo BTG Pactual. Ao considerar apenas o horário em que o programa esteve no ar, mais de 29,4 mil tweets foram feitos com comentários sobre o que estava sendo exibido na atração naquele momento.

Das quase 30 mil publicações feitas sobre o formato, a imensa maioria foi composta por elogios sobre o desempenho de Marcos Mion em sua nova emissora. 53% dos telespectadores que avaliaram a estreia nas redes sociais aprovaram a performance do apresentador, enquanto 35% apenas comentaram a atração, sem emitir opiniões pessoais. Depois, surgem os 17% que reprovaram a estreia do novo Caldeirão e julgaram que a Globo está bagunçada depois da série de modificações feitas na programação ao decorrer dos últimos meses.

O sucessor de Luciano Huck também atingiu números expressivos nas pesquisas do Google. A maior plataforma de buscas na internet apontou um crescimento de 4350% nas pesquisas pelo termo “estreia Mion no Caldeirão” entre os dias 30 de agosto e 6 de setembro, além de também ter reportado alta em outro assuntos relacionados ao programa. Em segundo lugar, com um aumento de 4100%, surge o nome da cantora Gretchen, que se apresentou na atração. Depois, em terceiro lugar no ranking de crescimento, surge “como foi a estreia de Marcos Mion na Globo” (+2800%), seguida por “Marcos Mion audiência”, com incremento de 1500% no período analisado.

Na audiência televisiva, o comunicador segue em busca de um novo recorde para sua carreira. A estreia na emissora líder marcou média de 15,9 pontos na Grande São Paulo e foi responsável pela melhor performance do programa no ano, mas não conseguiu ser o suficiente para que Mion tivesse seu melhor índice como titular de uma atração — que, até agora, segue sendo o episódio de 28 de outubro de 2020 de A Fazenda, que cravou 18,0 de média.

Leia mais