Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
NOVO CANAL DO ESPORTE?

SBT briga com Globo e entra na disputa pelo Campeonato Gaúcho

Grêmio apresentou o atacante Miguel Borja em agosto; SBT quer os direitos do Campeonato Gaúcho (foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)
Grêmio apresentou o atacante Miguel Borja em agosto; SBT quer os direitos do Campeonato Gaúcho (foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)

O SBT pretende reforçar seu pacote comercial do futebol com a aquisição dos direitos do Campeonato Gaúcho de 2022. Exclusivo da Globo até este ano, o canal de Silvio Santos monitora as negociações com a FGF (Federação Gaúcha de Futebol) e diz ter interesse em comprar o torneio para TV aberta. Já a RBS, parceira da Globo no Rio Grande do Sul, quer renovar o acordo.

Segundo informações do colunista Gabriel Vaquer, do site Notícias da TV, o departamento de Esportes do SBT iniciou conversas com os dirigentes do futebol gaúcho e sinalizou ter interesse de entrar na negociação quando ela começar para valer. Para a emissora, seria importante contar com um campeonato estadual por questões estratégias. O desejo é montar um pacote comercial para 2022 com mais jogos na TV aberta do que a Globo.

A emissora líder de audiência, no entanto, não demostra preocupação com o movimento da concorrente e vê como algo natural. Ela aposta na força da RBS, que neste ano as finais do Campeonato Gaúcho atingiram mais de 40 pontos de pico no ranking das emissoras da região metropolitana de Porto Alegre. A rede também já sinalizou que pagará menos pelo Gaúcho: até 2021, ela desembolsava cerca de R$ 37 milhões por ano. Além do Campeonato Gaúcho, Globo e SBT também estão de olho nos jogos do Campeonato Paulista para a temporada de 2022.

Leia mais