Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
TRAMA BÍBLICA

A Rainha da Pérsia: Resumo dos capítulos de 17 a 21 de junho

Logotipo A Rainha da Pérsia
A Rainha da Pérsia vai ao ar de segunda a sexta, depois do Jornal da Record (foto: Divulgação/Record

Quer saber em primeira mão o que vai acontecer nos próximos capítulos da semana da novela A Rainha da Pérsia? Semanalmente, o TV Pop antecipa em primeira mão o resumo do que vai rolar nessa e em todas as novelas da televisão brasileira. É só clicar aqui e selecionar a sua trama preferida!

Segunda-feira, 17 de junho
Capítulo 1
Em comemoração aos primeiros três anos de reinado do Imperador, Xerxes, uma festa que extravasa requinte revelará a realidade palaciana. Em um lar acolhedor de Susã, uma jovem judia se alegra com um esperado reencontro.

Terça-feira, 18 de junho
Capítulo 2
Sentindo suas esperanças sobre o futuro se esvaírem, Hadassah sofre com uma forçosa despedida. Sendo colocado em uma situação humilhante diante de todos os seus convidados, Xerxes se vê obrigado a tomar uma atitude definitiva.

Quarta-feira, 19 de junho
Capítulo 3
No confronto entre Persas e os trezentos de Leônidas, uma traição mudará o curso da guerra e outra, as vidas de alguns que ficaram em Susã. Com o retorno do exército a capital, Ester e Yona procuram por Mordecai e Enoch.

Quinta-feira, 20 de junho
Capítulo 4
Em recompensa pelo acontecimento na Grécia, Xerxes promove Hamã. A chegada da primeira leva de candidatas agita o harém, entre elas, Ester.

Sexta-feira, 21 de junho
Capítulo 5
Depois de um confronto tenso, Ester tenta se encontrar com Mordecai e uma saída às escondidas pode colocar tudo a perder. Curioso, Xerxes espia as mulheres de seu harém e uma candidata se destaca aos seus olhos.

A história de A Rainha da Persia

A novela A Rainha da Pérsia transporta o telespectador para os tempos antigos da Bíblia, contando a história de Hadassah, uma jovem judia que, após a perda trágica dos pais, é criada por seu primo Mordecai, um devoto do Deus de Israel. Vivendo modestamente na cidade de Susã, ela adota o nome Ester para esconder sua origem judaica, até que seu destino muda de forma surpreendente ao ser coroada como a nova rainha da Pérsia pelo Rei Xerxes.

A coroação de Ester marca apenas o início de seus desafios como monarca. Como esposa de um rei que não compartilha sua fé, Ester se encontra no centro de um império vasto e cheio de intrigas e conspirações. A jovem rainha precisa demonstrar coragem e determinação para cumprir o propósito divino de proteger seus entes queridos e salvar o povo judeu da destruição.

A novela A Rainha da Pérsia vai ao ar de segunda a sexta, às 21h, na Record. O resumo dos capítulos da semana é exibido aos sábados, no mesmo horário.

Os resumos dos capítulos da novela A Rainha da Pérsia são fornecidos pela emissora e estão sujeitos a mudanças em função da edição da trama.

Leia mais