Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
RESISTÊNCIA AO NOVO

Tiago Leifert não teve apoio dos colegas na reformulação do Globo Esporte

Tiago Leifert na área externa da casa do Big Brother Brasil; apresentador teve resistência ao reformular o Globo Esporte (foto: Globo/Victor Pollak)
Tiago Leifert na área externa da casa do Big Brother Brasil; apresentador teve resistência ao reformular o Globo Esporte (foto: Globo/Victor Pollak)

Em entrevista para Ana Maria Braga no Mais Você de sexta-feira (10), Tiago Leifert revelou que não teve apoio dos colegas da Globo quando colocou em prática mudanças na apresentação do Globo Esporte, deixando o noticioso esportivo mais informal e menos parecido com um telejornal tradicional. “Todo mundo falou que não ia dar certo”, disse.

Leifert contou ainda que nunca sonhou em se tornar apresentador. No entanto, quando teve a oportunidade, já sabia quais tipos de mudanças gostaria de promover. “Eu estava desde 2006, quando eu fui contratado, e já tinha esse formato na cabeça e eu já sabia o que tinha de fazer. Eu não fiquei nem nervoso quando entrou no ar em 12 de janeiro de 2009, a data mais importante da minha carreira”, relembra Tiago.

Ana Maria Braga questionou se nos bastidores alguém colocou em dúvida sua capacidade de apresentar. O ex-apresentador do Big Brother Brasil revelou que no início da reformulação do Globo Esporte não contou com apoio de ninguém. “Todo mundo falou que não ia dar certo. Nunca ninguém chegou e falou: ‘show hein?’. Esse é o caminho. Ninguém”, declarou.

Com o sucesso na apresentação do Globo Esporte, ele migrou para a apresentação dos programas de entretenimento em 2015. A Globo divulgou um comunicado na quinta-feira (9) oficializando a saída de Tiago Leifert da TV. “O apresentador amadureceu a vontade, que já havia manifestado no ano passado, de parar e preferiu não renovar seu contrato com a empresa, mas deixa as portas abertas para futuras parcerias”, disse a emissora em nota oficial.

Leia mais