Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
PARTICIPAÇÃO ESPECIAL

Bela Gil é a convidada do próximo episódio do MasterChef Brasil na Band

Bela Gil posa com os jurados e a apresentadora Ana Paula Padrão (foto: Band/Carlos Reinis)
Bela Gil posa com os jurados e a apresentadora Ana Paula Padrão (foto: Band/Carlos Reinis)

A Band exibe na próxima terça-feira (14), às 22h30, o 11º episódio do MasterChef Brasil. No primeiro desafio da noite, os aspirantes a chef terão de fazer um prato criativo somente com ingredientes que estão nas geladeiras. Os produtos representam dois perfis de cozinheiros: os que gostam de se arriscar e aqueles que preferem trabalhar de maneira mais segura.

Cada participante receberá um imã com seu rosto para colocá-lo na porta do refrigerador que o representa, mas sem saber o que existe lá dentro. Depois que todos fizeram suas escolhas, os jurados abrem as portas para revelar o que os espera. Com a dinâmica, os competidores terão a oportunidade de mostrar quem realmente são no jogo em um prato autoral.

Na prova de eliminação, os que não conseguiram se salvar terão de elaborar um prato vegano. Os chefs apresentam uma mesa com grandes clássicos da gastronomia mundial: cassoulet, boeuf bourguignon e paella. Para inspirar os concorrentes, o programa recebe a renomada chef Bela Gil, que dá dicas para que eles consigam desenvolver um bom trabalho. A proposta exigirá muito conhecimento, habilidade e técnica, já que não será possível utilizar nenhum ingrediente de origem animal, como proteína, manteiga ou leite.

Ao final do tempo estipulado, Erick Jacquin, Helena Rizzo e Henrique Fogaça anunciam os autores das três piores receitas da noite. Um deles é salvo pelo mezanino enquanto os outros dois aguardam a decisão do júri para saber quem será o 11º eliminado do talent show. O MasterChef Brasil é uma coprodução Band/Endemol Shine Brasil/Discovery Home & Health baseada no formato da Endemol Shine Group. O talent show vai ao ar toda terça-feira, às 22h30, na tela da Band. A atração também é exibida toda sexta-feira, às 19h40, no canal Discovery Home & Health.

Leia mais