Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
TÍTULO DO FORTALEZA

ESPN desbanca audiência da Globo e atinge liderança com a final da Copa do Nordeste

Foto do Fortaleza na ESPN
ESPN garantiu liderança com final da Copa do Nordeste (Foto: Mateus Lotif/Fortaleza EC)

A ESPN conseguiu desbancar grandes concorrentes, como a GloboNews, e alcançou a liderança de audiência da TV por assinatura ao exibir a final da Copa do Nordeste, no último domingo (9). A vitória do Fortaleza nos pênaltis contra o CRB, de Alagoas, garantiu um alto número ao canal esportivo do Grupo Disney. Foi a terceira vitória do clube do Ceará no torneio.

De acordo com o portal F5, da Folha de S.Paulo, os dados, medidos pelo Kantar Ibope, mostraram que a disputa garantiu 3 pontos de audiência com picos de 6 no PNT (Painel Nacional da Televisão) da TV paga. Cada ponto equivale a 192 mil telespectadores. Os dados representam um aumento de 56% em relação à final do torneio em 2023.

+ Vídeo Show e Planeta Xuxa: Globo planeja volta de programas em aniversário de 60 anos
+ Christina Rocha expõe bastidores do SBT e diz que emissora não tinha dinheiro

O jogo exibido pela ESPN alcançou cerca de 2 milhões de pessoas somente na TV por assinatura, sem contar os dados das pessoas que assistiram à disputa pelo streaming Star+, que também transmitiu a partida. A final também representou um aumento de 5% em relação à primeira partida, que foi disputada em Fortaleza (CE), enquanto a volta aconteceu em Maceió (AL).

Vale ressaltar que a ESPN é a única emissora de TV que exibe a Copa do Nordeste para todo o território nacional. O canal da Disney convocou repórter in loco e pré e pós-jogos completos. Na TV aberta, o SBT ficou responsável por transmitir as partidas, mas somente para a região Nordeste.

O Grupo Disney tem direitos de transmissão da Copa do Nordeste até 2025. O conglomerado, que possui os canais Fox Sports e ESPN no Brasil, adquiriu os direitos do Nordestão em 2022, logo depois da oficialização da fusão dos canais – antes, os jogos eram transmitidos apenas no Fox Sports.

Leia mais