Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
DEPOIS DO ROCK IN RIO

Cinemaço de hoje (16/06): Globo exibirá o filme Cidade de Deus

Cena do filme do Cinemaço
Cidade de Deus é o filme que vai passar no Cinemaço (foto: Reprodução/Internet)

A Globo exibirá no Cinemaço de hoje (16) o filme Cidade de Deus. Lançado em 2002, o longa é protagonizado por Matheus Nachtergaele, Seu Jorge, Alexandre Rodrigues, Phellipe Haagensen, Jonathan Haagensen, Douglas Silva. A produção vai ao ar por volta das 2h15, pelo horário de Brasília, logo após o Domingo Maior.

O filme conta a história da favela que é um complexo habitacional recém-construído longe do centro do Rio de Janeiro, com pouco acesso à eletricidade e água. Três ladrões amadores conhecido como “Trio Ternura” — Cabeleira, Alicate e Marreco — aterrorizam os negócios locais. Marreco é o irmão de Buscapé. Como Robin Hood, eles dividem parte do dinheiro roubado com os habitantes da favela chamada de Cidade de Deus e, em troca, são protegidos por eles. Vários garotos acompanham e idolatram o trio, e, um deles, chamado de Dadinho, os convence a roubar um motel.

A gangue concorda, porém, decidem por não matar ninguém e, achando que Dadinho é pequeno demais para participar, deixam ele como vigia. Insatisfeito, Dadinho dá um tiro de advertência no meio do roubo e procede para satisfazer seu desejo assassinando todos ocupantes no motel. O massacre chama a atenção da polícia, fazendo com que o Trio Ternura deixe a favela. Alicate se junta à igreja, Cabeleira é morto pela polícia ao tentar escapar com sua namorada e Marreco é morto por Dadinho depois de tentar roubar o dinheiro do menino e seu amigo Bené, que estavam se escondendo após os crimes cometidos no motel. O tempo avança alguns anos. Buscapé se junta a um grupo de jovens que gostam de fumar.

Leia mais