Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
PETIT GATÔ

Pai dos Cavalinhos do Fantástico, Tadeu Schmidt ganha novo mascote na Globo

Foto de Tadeu Schmidt
Tadeu Schmidt ganhou nova companhia na Globo (foto: Reprodução/Internet)

Conhecido como o pai dos Cavalinhos do Fantástico, Tadeu Schmidt terá a companhia de um novo mascote na Central Olímpica. Petit Gatô acompanhará o ex-apresentador do programa dominical e Fernanda Garay durante os Jogos de Paris. A dupla vai comandar a atração ao vivo, dos Estúdios Globo, de segunda a sábado, depois de Renascer. A informação é do O Globo.

A competição acontecerá de julho a agosto. O chef Claude Troisgros também participará da Central Olímpica. O francês abordará temas de gastronomia e falará sobre esporte durante a competição. Galvão Bueno participará da atração e será um dos convidados da transmissão da cerimônia de abertura das Olimpíadas na Globo, comandada por Luís Roberto.

Foto de mascote da Globo
Petit Gatô é o mascote da Globo (foto: Reprodução/Internet)

“Galvão é um craque da comunicação, faz parte da própria relação que os brasileiros construíram com o esporte olímpico pelas transmissões da Globo ao longo dos últimos 40 anos. Para nós, é uma alegria tê-lo como convidado da nossa cobertura e contar com o seu olhar na contação das muitas histórias que certamente vão nos encantar em Paris”, afirmou Joana Thimóteo, diretora de eventos esportivos da Globo. O comandante do BBB e a ex-atleta estão em um esquenta no Esporte Espetacular com a série Brasil Que Vale Ouro. Em três episódios especiais, Garay viajou para conhecer jovens de todo o país que precisam improvisar para praticar esportes olímpicos. Tadeu Schdmit ficou responsável por narrar essas matérias. Na primeira edição, a ex-jogadora foi até a cidade de Caracaraí, em Roraima, para conhecer o projeto de atletismo Filhos do Rio.

+ Em meio a acusações de ato ilícito nos bastidores, Marlene Mattos deixa a RedeTV!
+ Milton Neves comprova roubos e Justiça condena ex-funcionário do narrador à prisão

O projeto mostrado por Fernanda Garay na TV Globo mostrou a luta de Petrônio da Silva, idealizador do projeto, para atender crianças e adolescentes, promovendo o esporte mesmo sem recursos financeiros. O treinador usa da criatividade para poder ensinar o atletismo para os pupilos, que muitas vezes precisam utilizar materiais fabricados de forma artesanal, em meio à terra batida, que funciona como área de testes de autoescola.

Leia mais