Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
DEPOIS DE CHEIAS DE CHARME

Sessão da Tarde de hoje (21/06): Globo exibe o filme A Lenda do Tesouro Perdido

Foto da Sessão da Tarde
A Lenda do Tesouro Perdido é o filme da Globo (foto: Reprodução/Internet)

A Globo exibirá na Sessão da Tarde desta sexta-feira (21) o filme A Lenda do Tesouro Perdido. Lançada em 2004, a produção é estrelada por Nicolas Cage, Harvey Keitel, Jon Voight, Diane Kruger, Sean Bean, Justin Bartha e Christopher Plummer. O longa irá ao ar por volta das 15h25, pelo horário de Brasília, logo após o capítulo da reapresentação de Cheias de Charme.

O filme conta a história de Benjamin Franklin Gates é um historiador estadunidense, criptologista e caçador de tesouros. Quando criança, seu avô, John Adams Gates, contou-lhe uma história de que Charles Carroll de Carrollton, transmitiu um segredo a seu ancestral em 1832, sobre um lendário tesouro retirado de impérios antigos ao longo da história, descoberto pelos Cavaleiros Templários e posteriormente protegido pelos maçons. O tesouro acabaria por ser escondido na América pelos Pais Fundadores dos Estados Unidos. A pista que leva ao tesouro é a frase “O segredo está com Charlotte”. Enquanto Ben é convencido pela história, seu pai cético, Patrick, descarta isso como um absurdo.

Trinta anos depois, Ben lidera uma expedição com Ian Howe e seu amigo, Riley Poole, um especialista em computadores, para encontrar o Charlotte, um navio perdido no Ártico, que detém a primeira pista para encontrar o tesouro nacional. Depois de muitos esforços, eles encontram um cachimbo Meerschaum, que tem uma pista na forma de um enigma, o que implica que a próxima pista está na Declaração de Independência. Quando Ian sugere que eles roubem, Ben se opõe, causando uma briga, resultando em um grande incêndio alimentado por pólvora, e o grupo se divide em dois. Ian e seus homens escapam do navio, enquanto Ben e Riley se escondem pouco antes de o navio explodir.

Os detalhes do filme da Sessão da Tarde

Ben e Riley retornam a Washington, D. C., e relatam o possível roubo da Declaração ao FBI e à Dra. Abigail Chase, do Arquivo Nacional, mas ambos negam provimento ao pedido. Ben decide roubar o documento ele mesmo da sala de preservação dos Arquivos durante um evento de gala. Obtendo as impressões digitais de Abigail, Ben obtém a Declaração com sucesso, mas é avistado pelo grupo de Ian no momento em que eles a roubam. Ben tenta sair pela loja de souvenirs mas precisa comprar a Declaração quando o funcionário a confunde com uma cópia de lembrança; não tendo dinheiro suficiente na mão na época, Ben paga com cartão de crédito.

Leia mais