Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
NOVA PRODUÇÃO

Campeão de audiência, Flamengo ganha documentário produzido pela Globo

Foto de time do Flamengo
Flamengo terá um novo documentário produzido pela Globo (foto: Reprodução)

O Globoplay está produzindo um documentário sobre o Flamengo, que irá contar os bastidores da grande virada que o clube teve nos últimos anos, depois de um jejum de títulos de expressão. De acordo com a coluna Play, do jornal O Globo, a produção, que tem previsão de estreia para o próximo ano, irá falar do sucesso da equipe, que vem vencendo os principais campeonatos nacionais e internacionais desde 2019.

Entre as conquistas do time do Flamengo, estão dois Campeonatos Brasileiros (2019 e 2020), duas vezes a Taça Libertadores da América (2019 e 2022) quatro Campeonatos Cariocas (2019, 2020, 2021 e 2024), além de uma Copa do Brasil, vencida em 2022 nos pênaltis. Vale lembrar que esse não é o primeiro documentário sobre a equipe produzido pelo Globoplay, streaming da Globo.

Em 2019, a emissora lançou uma produção que mostrou a trajetória vitoriosa do time na Libertadores, intitulada Até o Fim. A série, em cinco episódios, mostrou cenas da preparação do Flamengo na principal competição entre clubes da América do Sul, incluindo algumas entrevistas com torcedores e personagens do título. A partir do olhar de três fanáticos pelo clube, o documentário também apresentou os bastidores exclusivos das viagens do clube.

Globo produz documentário sobre prisão do ex-jogador Robinho

Globo iniciou a produção de um documentário sobre o caso de estupro que levou o ex-jogador Robinho à prisão. A emissora lançará o conteúdo no Globoplay, mas ainda não há uma data para sua estreia.

De acordo com o portal F5, da Folha de S.Paulo, a emissora já contratou jornalistas, alguns deles que estiveram na cobertura do caso, para trabalharem no documentário. A empresa convocou o núcleo de documentários da área do esporte para realizar a produção. A líder de audiência promete revelar novidades sobre o caso ao público.

Leia mais