Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
DRAMATURGO

Aguinaldo Silva revela que nunca escalou Murilo Benício por incômodo

Foto de Aguinaldo Silva
Aguinaldo Silva esclareceu motivo para não trabalhar com Murilo Benício (foto: Reprodução/Internet)

Aguinaldo Silva revelou o motivo de nunca ter escalado o ator Murilo Benício em suas novelas. O ex-contratado da Globo afirmou que tinha um incômodo com a forma como Benício articulava suas falas. O novelista comparou o estilo de Benício ao do ator James Dean, que resmungava palavras entre os dentes.

A informação foi concedida em entrevista à revista Veja. “Tinha um certo incômodo com o jeito de articular as falas do Murilo Benício, tanto que ele não fazia minhas novelas. Nesse aspecto, tinha algo que lembrava o [ator] James Dean, que resmungava as palavras meio entre os dentes”, declarou.

O dramaturgo, no entanto, esclareceu que não tem problemas pessoais com Benício e que aceitaria trabalhar com ele atualmente. “Não tenho nenhum problema pessoal com o Murilo, tanto que se me perguntarem se trabalharia hoje com ele, digo que sim”, concluiu.

Aguinaldo Silva comentou sobre sua saída da Globo depois de 41 anos. O autor de tramas importantes como Vale Tudo (1988), Tieta (1989), Pedra sobre Pedra (1992) e Senhora do Destino (2004) revelou que a comunicação foi direta e sem cerimônias. “Foi um comunicado objetivo. O meu último contrato era de seis anos, como fazia normalmente, e venceria no dia 29. O que realmente me chateou e achei impróprio foi um rapaz da Globo me ligar no dia 1º, em pleno feriado, às 8h, para me avisar que ele não seria renovado”, disse.

O novelista compartilhou seu alívio ao deixar a emissora. “Não sei exatamente de quem partiu a decisão. Na época, o comando da dramaturgia era do Silvio de Abreu e a direção-geral do Schroder (Carlos Henrique), mas eles também não estão mais lá. Fui o primeiro de uma leva. Logo depois, atores, autores e diretores, cujos contratos iam terminando, foram sendo dispensados. Confesso que fiquei até aliviado quando saí da Globo. A perspectiva de escrever mais uma novela naquele sistema já não me agradava mais”, pontuou.

Leia mais