Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
O BOM FILHO…

Globo se arrepende de demitir Aguinaldo Silva e convoca autor para salvar horário nobre

Aguinaldo Silva na festa de lançamento da novela Fina Estampa, em 2011
Aguinaldo Silva na festa de lançamento da novela Fina Estampa, em 2011; autor pode voltar para a emissora em breve (foto: Globo/Divulgação)

Sem contrato fixo com a Globo desde 2020, Aguinaldo Silva poderá voltar à emissora em um trabalho inédito. De acordo com informações divulgadas, ainda não há certeza do retorno do novelista de 79 anos para o canal líder, mas são grandes as chances de ele acertar um acordo para um trabalho inédito na empresa. Criador de novelas de sucesso como Senhora do Destino (2004), Fina Estampa (2011) e Império (2014), o veterano foi demitido há três anos, em um processo de reestruturação interna que deu fim aos contratos a longo prazo.

+ Globo prepara mudanças importantes na apresentação dos telejornais
+ Atriz de série exibida pela Band mudou de carreira aos 30 anos: “Mudou minha vida”

A possibilidade da volta de Aguinaldo para a Globo foi adiantada pelo colunista Flávio Ricco. Segundo a publicação, há conversas de bastidores que garantem a possibilidade de o veterano voltar a escrever para a emissora. Uma sinopse teria sido entregue à direção da empresa, que segundo consta foi muito bem avaliada. Um dos principais desejos de Amauri Soares, que assumiu os Estúdios Globo recentemente, é que as produções do canal voltem a dialogar com o grande público. A última novela de Aguinaldo Silva foi O Sétimo Guardião (2018).

Em setembro do ano passado, o novelista usou as redes sociais para revelar que guarda mágoa de um então poderoso executivo da Globo. Na ocasião, ele afirmou que alvo de exigências incompatíveis com a profissão. “Novela é assim: você escreve, 30 milhões de espectadores durante 6 meses só falam disso, ela termina e, três meses depois, o executivo mor da emissora te chama e diz: ‘É, essa foi legal. Agora faz outra’. Tudo isso como se você tivesse acabado de lavar uma trouxa de roupa no rio”, disse ele, sem citar nomes. Ao longo dos 40 anos de contrato com a Globo, ele emplacou mais de 20 trabalhos na emissora.

Aguinaldo Silva foi surpreendido com demissão

Aguinaldo Silva concedeu uma entrevista para a Record em 2021. Ele disse ter ficado chocado com a decisão da Globo pela sua demissão. “Primeiro, eu fiquei chocado. Porque quando as coisas são assim muito oficiais, depois de uma relação tão longa e que rendeu tantos frutos para ambas as partes, essa coisa assim meio burocrática, oficial, é meio chocante. E eu fiquei um pouquinho magoado com duas ou três pessoas que também não estão mais lá”, disse. “Foi o fim de um ciclo, entendeu? A emissora me deu muito durante esses 40 anos, eu não posso me queixar. E eu também dei muito para a emissora. Foi uma troca justa”, finalizou.

Leia mais