DEMITIDO HÁ DOIS ANOS

Aguinaldo Silva critica executivo da Globo e dá patada em admirador

Foto de Aguinaldo Silva
Aguinaldo Silva criticou executivo da Globo (foto: Reprodução/Internet)

Aguinaldo Silva fez uma publicação enigmática nas redes sociais. Após uma contribuição de 40 anos para a Globo, o autor teve o contrato encerrado em 2020 e relatou aos seguidores que existe uma cobrança intensa da cúpula da emissora para que haja novas novelas.

“Novela é assim: você escreve, 30 milhões de espectadores durante seis meses só falam disso, ela termina e, três meses depois, o executivo mor da emissora te chama e diz: ‘é, essa foi legal. Agora faz outra’. Tudo isso como se você tivesse acabado de lavar uma trouxa de roupa no rio”, disse ele.

Questionado sobre a próxima novela que entregará, o autor revelou a próxima obra está quase finalizada. “Mago, estamos esperando sua próxima novela das nove ok? Já entregou a sinopse?”, questionou um perfil. “Está quase…”, declarou. “Conta a história da minha vida. Vai ser um sucesso”, pediu um admirador. “Você fala isso porque não conhece a história da minha vida”, rebateu o autor.

Aguinaldo é único autor de novelas do mundo a vencer dois prêmios Emmy Internacional e foi o escritor de sucessos como Roque Santeiro (1985), Fina Estampa (2011) e Império (2014), entre outros. Em uma entrevista feita em 2021 pela Record, ele relatou que ficou chocado com a demissão da Globo. “Primeiro, eu fiquei chocado. Porque quando as coisas são assim muito oficiais, depois de uma relação tão longa e que rendeu tantos frutos para ambas as partes, essa coisa assim meio burocrática, oficial, é meio chocante. E eu fiquei um pouquinho magoado com duas ou três pessoas que também não estão mais lá”, desabafa. “Foi o fim de um ciclo, entendeu? A emissora me deu muito durante esses 40 anos, eu não posso me queixar. E eu também dei muito para a emissora. Foi uma troca justa”, disse.

 

Leia mais