Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
SÍNDROME DE PATAU

Morre Arthur, filho do cantor Zé Vaqueiro, aos 11 meses

Foto de Zé Vaqueiro
Zé Vaqueiro e a esposa, Ingra Soares, confirmaram a morte de Arthur na madrugada desta terça-feira (9) (foto: Reprodução/Internet)

Compartilhe:

Arthur, terceiro filho do cantor Zé Vaqueiro e de Ingra Soares, morreu aos onze meses. O anúncio foi feito pelo casal em suas redes sociais na madrugada desta terça-feira, (9). Arthur nasceu com uma malformação congênita causada pela síndrome de Patau.

“Deus sabe de todas as coisas, e decidiu que era hora do nosso Arthur se juntar a Ele e descansar. Agradecemos do fundo de nossos corações, o amor e as orações que nosso menino recebeu enquanto estava entre nós”, dizia o comunicado.

Em nota, o casal informou que Arthur morreu na segunda-feira (8), às 21h45, devido a uma disfunção múltipla dos órgãos. “Próximo a completar seu primeiro ano Arthur descansou, mas deixou um legado de amor e fé para seus pais, que foram resilientes e nunca deixaram de acreditar no milagre da vida e no propósito de Deus”, pontuou a assessoria do cantor.

Arthur passou nove meses internado, teve uma breve alta em maio deste ano, mas precisou retornar ao hospital no dia seguinte. O bebê foi submetido a uma traqueostomia no fim de junho, procedimento que ocorreu bem, segundo Ingra Soares. “Meu amorzinho acabou de voltar da sala de cirurgia. Fez traqueostomia e ocorreu tudo bem”, disse ela. A traqueostomia é realizada para facilitar a respiração.

+ Bombou na semana: Chega Mais muda tudo, Fátima na noite da Globo e Dieckmann em Vale Tudo
+ Depois de derrota da Seleção Brasileira, Galvão Bueno detona equipe: “É muito ruim”

Os bebês com síndrome de Patau geralmente apresentam problemas de crescimento, defeitos cardíacos congênitos e microcefalia. A maioria sobrevive apenas por poucos dias ou semanas. Casos raros de trissomia parcial ou mosaico podem ter uma sobrevida mais longa. Em meio à dor, Zé Vaqueiro expressou sua fé e resiliência. “Não vou perder minha fé e vou continuar aqui na luta. Sei que eu e Ingra estamos fazendo de tudo por ele e por nossa família. E Deus é quem está no controle de nossas vidas”, declarou.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.