Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
EM BREVE

Netflix encerra mistério e divulga data de estreia de série sobre Ayrton Senna

Foto de Gabriel Leone como Ayrton Senna em série da Netflix.
Gabriel Leone como Ayrton Senna em série da Netflix (foto: Reprodução/Netflix)

A Netflix finalmente divulgou a data de estreia de Senna, produção que conta a vida e a carreira de Ayrton Senna (1960-1994). Com Gabriel Leone no papel principal, a minissérie da líder do streaming verá a luz do dia em 29 de novembro. Os seis episódios devem se aprofundar na carreira do ídolo brasileiro, que morreu precocemente depois de sofrer um grave acidente durante uma corrida na Itália.

Dirigida por Julia Rezende, a obra retratará os principais acontecimentos da vida do automobilista, incluindo seus sentimentos e relações pessoais. A produção abordará a carreira de Ayrton Senna desde o início no kart até seu acidente fatal, no auge do sucesso. Personalidades famosas serão retratadas na produção, como Alain Prost (vivido por Matt Mella), Galvão Bueno (Gabriel Louchard), Adriane Galisteu (Julia Foti) e Xuxa (Pâmela Tomé).

+ Aos 80 anos, Ronnie Von comemora fim de programa na RedeTV!: “Não aguentava mais”
+ Aguinaldo Silva entrega discórdia e baixaria com estrela da Globo: “Inimigos mortais”

O elenco de Senna é complementado por Alice Wegmann (Lilian, primeira mulher de Ayrton), Camila Márdila (Viviane Senna, sua irmã), Christian Malheiros (Maurinho, amigo do piloto), Hugo Bonemer (Nelson Piquet), Kazuhiro Muroyama (Soichiro Honda), Marco Ricca (Miltão, pai de Ayrton), Nicolas Cruz (Leonardo, seu irmão), Rodrigo Veloso (Flávio, cunhado) e Susana Ribeiro (Zaza, mãe de Ayrton).

Briga com família de Senna

Senna quase não saiu do papel pela Netflix. A plataforma de streaming decidiu produzir a obra de ficção baseada em acontecimentos reais da vida do piloto, mas a família dele não queria que houvesse menções a Adriane Galisteu, que foi a última namorada do ídolo.

A gigante do streaming, porém, ameaçou cancelar a produção caso tivesse que cortar a existência da ex-modelo da história. Viviane Senna, irmã e presidente do instituto que leva o nome do automobilista, teve que aceitar as condições da empresa para a minissérie ser de fato gravada.

Leia mais