Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
MTV MIAW

Paulo Gustavo receberá homenagem póstuma em premiação da MTV

Paulo Gustavo será homenageado pela MTV Brasil (foto: Divulgação/Multishow)
Paulo Gustavo será homenageado pela MTV Brasil (foto: Divulgação/Multishow)

A MTV Brasil aproveitará a premiação MIAW para prestar uma homenagem póstuma ao humorista Paulo Gustavo, morto em maio deste ano por complicações de uma infecção respiratória. Ele receberá o prêmio Transforma MIAW LGBTQIAP+, que será recebido por Thales Bretas, viúvo do ator. Neste ano, o habitual Gato Branco utilizado como estatueta da categoria serviu de tela para ENIVO, artista plástico e sócio fundador da A7MA Galeria, responsável pela customização dos troféus.

A premiação, que reverencia e celebra os ícones da geração atual, acontecerá no próximo dia 23 de setembro, às 22h, com transmissão na MTV Brasil. “Fiquei muito feliz com o convite para participar de um evento tão solene e especial como o MTV MIAW. Customizar os troféus para esses dois mestres é uma honra muito grande. Fiquei muito feliz em pintar sem saber para quem era, e mais feliz ainda quando soube quem será homenageado”, afirmou ENIVO.

Emicida também será homenageado

Paulo Gustavo não será o único homenageado pela premiação. Em outra categoria especial, o rapper Emicida irá receber o prêmio Transforma MIAW Antirracismo. Cantor, letrista e compositor brasileiro, ele é visto como um dos principais nomes do hip hop no Brasil, tendo sido indicado ao BET Awards 2021 como Melhor Artista Internacional. Além de todos os êxitos em sua carreira, o cantor é também uma das principais vozes nacionais na luta antirracista no país, que passou a ter mais visibilidade e discussões no último ano.

A quarta edição da premiação contará com 33 categorias no total. Dentre elas, o destaque vai para o maior prêmio do evento, o troféu Ícone MIAW, que neste ano irá reunir Ítalo Ferreira, Juliette, Larissa Manoela, Maisa Silva, Pequena Lo, Rebeca Andrade, Sasha Meneghel e Virginia Fonseca.

Leia mais