Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
GILBERTO RIBEIRO

Ratinho escolhe âncora dotado para tapar buraco de contratado da Record

Gilberto Ribeiro foi escolhido por Ratinho para ocupar o lugar de Eleandro Passaia (foto: Reprodução/Rede Massa)
Gilberto Ribeiro foi escolhido por Ratinho para ocupar o lugar de Eleandro Passaia (foto: Reprodução/Rede Massa)

Ratinho sequer esperou a estreia de Eleandro Passaia na Record para definir qual será o futuro da programação local da Rede Massa, afiliada do SBT no Paraná. O comunicador já bateu o martelo e definiu uma série de modificações na curitibana TV Iguaçu: já a partir de segunda-feira (20), os telejornais locais da emissoras vão ter novos âncoras, além de um novo posicionamento de marca, que já vem sendo trabalhado desde o primeiro anúncio envolvendo a saída do ex-apresentador do Tribuna da Massa. Gilberto Ribeiro, conhecido do público pelo tamanho exagerado de seu dote, é o escolhido para tapar o buraco do novo titular do Balanço Geral Manhã de São Paulo.

Até então, Ribeiro era o âncora do Primeiro Impacto Paraná. Com a transferência para o principal jornalístico da TV Iguaçu, o jornalista deixará o comando do matinal nesta sexta-feira (17) e se dedicará exclusivamente ao vespertino, que marcará a sua volta definitiva para o horário do meio-dia — ele foi âncora do Balanço Geral Curitiba por mais de uma década e só deixou o posto após ter sido demitido pela RIC, afiliada da Record, por conta do excesso de fotos de sunga em suas redes sociais. Na época, o também deputado estadual chegou a ser impedido de entrar na emissora e não teve a oportunidade de se despedir dos telespectadores do telejornal.

Poucos meses depois da ruidosa demissão provocada por seu suposto microfone de 33cm, Gilberto Ribeiro ganhou a chance de recomeçar a sua carreira na emissora de Ratinho e assumiu o comando do Primeiro Impacto, que passava por um processo de reformulação semelhante ao praticado em rede nacional, abandonando o formato de bancada e virando um programa comunitário. Para a apresentação do matinal a partir de segunda-feira, a emissora optou por repatriar Lucas Rocha, que havia se transferido para o SBT de São Paulo há 45 dias. Ele se despedirá da reportagem na capital paulistana nesta sexta e também estreará em sua nova função na segunda-feira.

Nos últimos dias, o Tribuna da Massa estava sendo apresentado pelo repórter João Gimenes, que voltará a atuar em externas com a decisão definitiva dos novos âncoras dos telejornais. Pivô de todo o troca-troca, Eleandro Passaia irá deixar de ser visto pelo público curitibano na maior parte dos dias: a RIC conta com programação local no horário do Balanço Geral Manhã e, por conta disso, ele só estará no ar na cidade aos sábados, no Cidade Alerta. A emissora vê a saída dele como a oportunidade final para que o Balanço Geral Curitiba decole e, finalmente, saia do terceiro lugar.

Leia mais