COMPETIÇÃO

No Bake Off Brasil, confeiteiros transformam doces de vitrine em bolos

Nadja Haddad com os doces de vitrine no Bake Off Brasil (foto: SBT/Lourival Ribeiro)
Nadja Haddad com os doces de vitrine no Bake Off Brasil (foto: SBT/Lourival Ribeiro)
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

No episódio do Bake Off Brasil – Mão na Massa deste sábado (18), no SBT, os confeiteiros irão encarar mais dois grandes desafios. Na prova criativa, a missão será criar um Doce de Vitrine. “Quem aí concorda que a melhor parte de uma padaria é aquela vitrine cheia de doces?”, questiona a apresentadora Nadja Haddad antes de mostrar as referências aos participantes.

Em cada bancada eles encontrarão um doce, que poderá ser quindim, tiramisù, tartelete de morango, cajuzinhos, entre outros, devendo transformá-los em deliciosos bolos. “Vocês não farão o doce em si, mas sim um bolo que deve trazer as texturas, os sabores, as cores e os ingredientes presentes nestes doces. Sejam criativos”, explica a jurada Beca Milano. “Já que vocês terão que fazer um tamanho grande, a gente vai focar muito nas texturas”, completa o jurado Olivier Anquier.

Na prova técnica o “terror” dos confeiteiros está de volta com um Giratório de Macarons. O preparo deverá ser feito contendo quatro discos de macarons de tamanhos diferentes, sendo os dois maiores na base e no topo e os dois menores dentro do doce. Entre os discos, três camadas de recheio feitos com creme mousseline aromatizado com água de rosas e lichia picada na superfície. Na decoração lateral, 16 macarons e, no topo, lascas de chocolate texturizado, finalizados em bronze, confeitos dourados, mais dois macarons e pétalas de rosas.

O Bake Off Brasil – Mão na Massa é um formato da Love Productions licenciado e distribuído pela BBC Studios Distribution Limited. Com apresentação de Nadja Haddad e júri técnico com Olivier Anquier e Beca Milano, vai ao ar todos os sábados, às 22h30, no SBT. Na TV por assinatura, a atração é exibida no canal Discovery Home & Health, às sextas, às 23h10.

Leia mais