BAÚ DO SBT

Silvio Santos relembra Dercy Gonçalves no Em Nome do Amor

Dercy Gonçalves no palco do Em Nome do Amor com convidados e Silvio Santos (foto: SBT/João Batista da Silva)
Dercy Gonçalves no palco do Em Nome do Amor com convidados e Silvio Santos (foto: SBT/João Batista da Silva)
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Afastado dos estúdios do SBT, Silvio Santos continua com exibição de reprises no horário do seu tradicional programa nas noites de domingo. Nesta semana (19), a partir das 20h, o telespectador poderá revisitar a participação da eterna Dercy Gonçalves no programa Em Nome do Amor. Na atração, ela fala sobre sua vida pessoal e trajetória profissional, provocando risos da plateia com sua personalidade irreverente.

No Qual é a Música os convidados Sidney Magal, Caroço e Azeitona disputam o game com Filó, com a Velha Surda e Silvio Brito. Tem também uma edição do quadro Gente que Brilha e o sorteio do Vitrine SBT, além das Câmeras Escondidas: Cuidado com o Trem 2, Papapa, Consórcio de Caixão, Barraca Trucada, Foto no Zoológico e ainda uma pegadinha com a participação da apresentadora do Casos de Família Christina Rocha.

Ministério da Justiça reclassifica programa de Silvio Santos

Um dos programas mais antigos da televisão brasileira, o Programa Silvio Santos teve sua classificação indicativa alterada pelo Ministério da Justiça. Em despacho publicado na última quinta-feira (26) no Diário Oficial da União, a Coordenação de Política de Classificação Indicativa mudou a advertência de “não recomendado para menores de dez anos”, que vigorava desde 2008, para “não recomendado para menores de doze anos”.

Em monitoramento do programa de Silvio Santos, o órgão do governo federal constatou “ato violento (12 anos), agressão verbal (12 anos), estigma/ preconceito (14 anos), linguagem chula (12 anos), linguagem de conteúdo sexual (12 anos), dentre outras, algumas agravadas por frequência e relevância”.

Antes de ser reclassificado, o próprio SBT solicitou à Coordenação de Política de Classificação Indicativa a alteração da advertência. Agora, além da nova classificação, o Ministério da Justiça recomenda que o programa do dono da emissora paulista seja exibido a partir das 20h.

Em decisão de 2016, o Supremo Tribunal Federal (STF) derrubou a vinculação horária à classificação indicativa nas emissoras de televisão aberta. Com isso, os programas não são obrigatoriamente exibidos no horário recomendado pela classificação. Antes, as redes de televisão estavam sujeitas a multas ou até mesmo sanções jurídicas caso não seguissem a vinculação horária.

Leia mais