Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
BAÚ DO SBT

Silvio Santos relembra Dercy Gonçalves no Em Nome do Amor

Dercy Gonçalves no palco do Em Nome do Amor com convidados e Silvio Santos (foto: SBT/João Batista da Silva)
Dercy Gonçalves no palco do Em Nome do Amor com convidados e Silvio Santos (foto: SBT/João Batista da Silva)

Afastado dos estúdios do SBT, Silvio Santos continua com exibição de reprises no horário do seu tradicional programa nas noites de domingo. Nesta semana (19), a partir das 20h, o telespectador poderá revisitar a participação da eterna Dercy Gonçalves no programa Em Nome do Amor. Na atração, ela fala sobre sua vida pessoal e trajetória profissional, provocando risos da plateia com sua personalidade irreverente.

No Qual é a Música os convidados Sidney Magal, Caroço e Azeitona disputam o game com Filó, com a Velha Surda e Silvio Brito. Tem também uma edição do quadro Gente que Brilha e o sorteio do Vitrine SBT, além das Câmeras Escondidas: Cuidado com o Trem 2, Papapa, Consórcio de Caixão, Barraca Trucada, Foto no Zoológico e ainda uma pegadinha com a participação da apresentadora do Casos de Família Christina Rocha.

Ministério da Justiça reclassifica programa de Silvio Santos

Um dos programas mais antigos da televisão brasileira, o Programa Silvio Santos teve sua classificação indicativa alterada pelo Ministério da Justiça. Em despacho publicado na última quinta-feira (26) no Diário Oficial da União, a Coordenação de Política de Classificação Indicativa mudou a advertência de “não recomendado para menores de dez anos”, que vigorava desde 2008, para “não recomendado para menores de doze anos”.

Em monitoramento do programa de Silvio Santos, o órgão do governo federal constatou “ato violento (12 anos), agressão verbal (12 anos), estigma/ preconceito (14 anos), linguagem chula (12 anos), linguagem de conteúdo sexual (12 anos), dentre outras, algumas agravadas por frequência e relevância”.

Antes de ser reclassificado, o próprio SBT solicitou à Coordenação de Política de Classificação Indicativa a alteração da advertência. Agora, além da nova classificação, o Ministério da Justiça recomenda que o programa do dono da emissora paulista seja exibido a partir das 20h.

Em decisão de 2016, o Supremo Tribunal Federal (STF) derrubou a vinculação horária à classificação indicativa nas emissoras de televisão aberta. Com isso, os programas não são obrigatoriamente exibidos no horário recomendado pela classificação. Antes, as redes de televisão estavam sujeitas a multas ou até mesmo sanções jurídicas caso não seguissem a vinculação horária.

Leia mais