Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
CLÁSSICO DOS ANOS 1990

Sessão de Sábado de hoje (18/9): Globo exibe Um Lugar Chamado Nothing Hill

Globo exibirá o clássico Um Lugar Chamado Nothing Hill na Sessão de Sábado (foto: Reprodução)
Globo exibirá o clássico Um Lugar Chamado Nothing Hill na Sessão de Sábado (foto: Reprodução)

A Globo exibirá na Sessão de Sábado (18) o romance clássico Um Lugar Chamado Nothing Hill. Lançado em 1999, o longa é estrelado por Julia Roberts, Hugh Grant, Rhys Ifans, Emma Chambers, Tim McInnerny, Gina McKee, e Hugh Bonneville. Com um orçamento de 42 milhões, o filme faturou 363 milhões de dólares com as bilheterias e foi o recorde do ano de lançamento. Em seu primeiro fim de semana, ele arrecadou mais de 27 milhões de dólares. O filme foi indicado ao BAFTA 2000, Globo de Ouro e Satelite Awards.

William Thacker possui uma livraria independente em Notting Hill, Londres. A atriz de Hollywood Anna Scott entra na loja de Will e ele derruba sua bebida nela, ela vai até a casa dele para se limpar e impulsivamente o beija. Convidado para o Hotel Ritz, Will é confundido com um repórter e forçado a participar da reunião de imprensa de marketing cinematográfico para o novo filme de Anna.

Na noite seguinte, eles saem e Anna convida Will para seu quarto. Ela explica que ela tem que deixar a cidade, e Will está com o coração partido quando o namorado de sua estrela de cinema, que ela não havia mencionado, aparece. Nos próximos seis meses, os amigos de Will o colocaram em uma série de encontros, mas ele permanece ligado em Anna em Sessão de Sábado.

Um dia, Anna, perturbada, aparece à porta de Will, precisando de um lugar para se esconder de um escândalo. Ela pede desculpas pelo incidente anterior e revela para Will que seu ex-namorado simplesmente apareceu sem ser anunciado e que o relacionamento tinha terminado muito antes. Após uma grande emboscada, os dois passam meses sem se encontrar. Para não perder o costume, Will precisará fingir ser um repórter novamente e irá implorar a atenção da amada.

Leia mais