VOLTA PARA A GLOBO

Depois de 20 anos, Vanessa Giácomo relembra estreia como protagonista de Cabocla

Foto de Vanessa Giácomo em Cabocla
Vanessa Giácomo falou sobre papel em Cabocla (foto: Reprodução/Internet)

Em maio completou duas décadas da estreia de Vanessa Giácomo na TV. O primeiro papel da atriz em novelas foi como Zuca, a protagonista de Cabocla (2004). A artista relatou que foi um desafio, mas estava consciente do tamanho da oportunidade que tinha em mãos.

“Apesar de ser muito crítica com o meu trabalho, é gostoso rever esse começo, esse encontro com a profissão. A maturidade também ajuda a gente a se olhar com mais generosidade. ‘Cabocla’ sempre terá um lugar muito especial em minha vida”, afirmou Vanessa Giácomo ao gshow.

A trama volta para a Globo em 26 de agosto e assumirá o lugar de Cheias de Charme. A artista relembrou que interpretar Zuca foi um grande desafio, especialmente por estar longe de casa e da família. “Foi um super desafio. Fora do set, eu estava fora de casa, longe da família, apesar do apoio incondicional dos meus pais que recebi desde o começo. Eu estava com uma protagonista nas minhas mãos, em uma novela de época. Foi uma grande escola! Acredito que as personagens nos encontram, e Zuca foi o pontapé perfeito para a minha carreira”, pontuou.

“Ela foi fundamental por ter me trazido uma base sólida, com muitos ensinamentos e uma proximidade com profissionais que me ajudaram demais, contribuindo para a minha construção como atriz”, sinalizou. Vanessa Giácomo destacou também os desafios do ritmo intenso das gravações e a necessidade de se adaptar à rotina de novela. “Novela tem um ritmo intenso, um trabalho longo dia após dia. Mais do que dar conta das cenas, estar com o texto decorado — o que por si só já exigia toda a minha dedicação e seriedade — eu precisava aprender a me encaixar naquela rotina, criar meu método de estudo, minha maneira de dar conta de estar ali, inteira e disponível, ao longo de todo o trabalho”, contou.

Leia mais