UM LUGAR AO SOL

Globo ignora próxima novela inédita das 21h para promover Pantanal

Cauã Reymond interpretará gêmeos em Um Lugar ao Sol; equipe da novela está com ciúmes do tratamento dado ao remake de Pantanal (foto: Globo/Reprodução)
Cauã Reymond interpretará gêmeos em Um Lugar ao Sol; equipe da novela está com ciúmes do tratamento dado ao remake de Pantanal (foto: Globo/Reprodução)
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Com estreia prevista para novembro, o descaso da Globo com o lançamento de Um Lugar ao Sol tem sido motivo de reclamações na emissora. Nos últimos meses, o canal carioca tem se dedicado a divulgar apenas o lançamento da nova versão de Pantanal, que tem previsão para entrar no ar em 2022. Segundo informações do jornalista Daniel César, do NaTelinha, isso tem causado ciúmes nos bastidores do departamento de dramaturgia da emissora.

Pelo menos dois produtores de Um Lugar ao Sol reclamaram do tratamento dado pela Globo publicamente. A equipe do folhetim escrito por Lícia Manzo considera que a produção está sendo deixada de lado pela gestão de Ricardo Waddington e José Luiz Villamarim, que substituíram Carlos Henrique Schroder e Silvio de Abreu no comando dos departamentos de Entretenimento e Dramaturgia, respectivamente. Pantanal será a primeira novela aprovada por eles após as mudanças na cúpula da empresa.

A produção do folhetim acreditava que com a estreia se aproximando teria mais espaço na programação da Globo. No domingo (19), a apresentação de Alanis Guillen no Fantástico como a protagonista de Pantanal incomodou muitos integrantes de Um Lugar ao Sol, que ainda não ganhou divulgação na revista eletrônica. A obra será responsável pela volta de uma história inédita na faixa das 21h após o início da crise sanitária. Os produtores da nova novela que terá Cauã Reymond interpretando gêmeos fizeram uma reclamação formal ao diretor José Luiz Villamarim, que ficou de analisar o assunto.

Um Lugar ao Sol vai estrear totalmente gravada

A novela Um Lugar ao Sol irá ao ar na faixa das 21h da Globo com todas as cenas gravadas. Será a primeira vez em 30 anos que a líder de audiência estreia uma trama com todos os capítulos finalizados. A última novela da emissora exibida com as gravações encerradas foi Salomé (1991). Na semana passada, alguns atores do elenco da trama encerraram os trabalhos e compartilharam os momentos nas redes sociais. O protagonista Cauã Reymond publicou uma imagem ao lado da colega Renata Gaspar. “Terminando o set”, disse ele, que interpreta os gêmeos Cristian e Renato na história de Lícia Manzo.

A atriz também falou sobre o encerramento das filmagens. “Agora sim, hoje é o último dia. A gente espera que seja”, disse a substituta de Maria Flor. Na produção, ela interpretará uma manicure vítima de violência doméstica. Flor deixou o elenco após descobrir a gravidez do primeiro filho. Reymond ainda terá compromissos com a equipe de Um Lugar ao Sol. Por meio da ferramenta stories em uma rede social de fotos, ele contou que a próxima semana será a última dos compromissos com o trabalho. Vários colegas já terminando. Tá terminando, hein? José de Abreu, Andrea Beltrão, Fernanda de Freitas…”, contou.

Inicialmente, a estreia de Um Lugar ao Sol deveria ter acontecido em 12 de abril. Ao decorrer de 149 capítulos, a nova novela contará a história de Christian e Christofer, dois irmãos gêmeos que foram separados na infância. Christofer foi comprado por um casal rico do Rio de Janeiro e passou a se chamar Renato, enquanto Christian viveu toda a infância em um abrigo de Goiânia para menores abandonados.

Quando atingiu 18 anos, foi expulso do lar e, ao descobrir que seu irmão estava vivo, decidiu ir para a capital fluminense atrás dele. Por lá, ele viverá um dilema digno de A Usurpadora: valerá a pena assumir a identidade de seu gêmeo? A resposta é sim, valerá. Depois de uma noite repleta de acontecimentos inesperados, Christofer acaba sendo assassinado no lugar de Christian, que decide assumir a vida rica e privilegiada de Renato.

Para isso, ele abandonará Lara, sua namorada –que acreditará piamente em sua morte– e assumirá um relacionamento com Bárbara, a noiva do irmão. E é a partir desse momento que o seu grande segredo ficará em risco, levantando o dilema se ele deverá ou não revelar a sua identidade verdadeira para a família. Toda a trama de Um Lugar ao Sol será ambientada no Rio de Janeiro.

Leia mais