RAINHA DOS MEMES

Gretchen participa de prova do MasterChef e prepara um vinagretchen

Imagem da cantora Gretchen em uma das bancadas do MasterChef trabalhando na preparação de uma feijoada
Gretchen mostra seus dotes culinários e participa de uma das provas do MasterChef Brasil (foto: Band/Carlos Reinis)
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

A Band exibe na próxima terça-feira (28), a partir das 22h30, o 13º episódio do reality MasterChef Brasil. No primeiro desafio da noite, os participantes encaram uma prova icônica, que promete causar muita confusão. A atração recebe como convidada a cantora Gretchen, que vai preparar um vinagretchen.

Após escolherem livremente os pares com os quais desejam cozinhar, os competidores descobrem que terão de fazer um revezamento: a cada 10 minutos, um deles coloca a mão na massa enquanto o outro fica na ponta da bancada dando as coordenadas sem poder mexer em nada.

Cada dupla deve preparar uma feijoada completa, iguaria que representa muito bem a gastronomia brasileira. O prato ainda precisa ter cinco acompanhamentos obrigatórios: bisteca, farofa, couve, banana empanada e um molho de pimenta ou vinagrete.

Como há um número ímpar de competidores, Kelyn acaba ficando sozinha e é surpreendida pela presença de Gretchen, que chega para ajudá-la. Além de ser uma grande artista brasileira, a cantora está acostumada a comandar a cozinha e acumula elogios nos almoços em família.

Durante a prova, o clima de tensão toma conta do estúdio. Os concorrentes precisam entrar em um acordo ao elaborar o banquete, só que com personalidades tão fortes, às vezes fica difícil chegar a um consenso. As melhores duplas se salvam da prova de eliminação.

No desafio derradeiro, os cozinheiros amadores que estão na berlinda se deparam com uma grande caixa. Depois de fazer suspense, Erick Jacquin revela um aquário repleto de lagostas vivas. O pânico toma conta da cozinha, já que preparar esse tipo de alimento exige muita técnica e conhecimento, desde a limpeza até o ponto perfeito. Somente quem tiver bagagem vai conseguir harmonizar os sabores do mar e entregar um prato que impressione o paladar dos jurados.

Ao final do tempo de prova, os chefs escolhem os melhores e os três piores. Um deles é salvo pelo mezanino e, em seguida, o público conhece o 13º eliminado do MasterChef Brasil.

 

Leia mais