Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
CANAL 576 DA CLARO

Tutinha manda recado para rivais às vésperas do início da TV Jovem Pan

Antônio Augusto Amaral de Carvalho Filho, o Tutinha, em evento da Jovem Pan
Tutinha Amaral é o atual presidente do Grupo Jovem Pan (foto: Reprodução/Jovem Pan)

Os preparativos para o lançamento da versão televisiva da Jovem Pan seguem a todo vapor. Antônio Augusto Amaral de Carvalho Filho, o Tutinha, revelou que faltam apenas poucos ajustes para que a TV Jovem Pan News inicie as suas operações, o que deve acontecer oficialmente em outubro. De acordo com o dono do Grupo Jovem Pan, o novo canal de notícias não entrará no ar com o objetivo de desbancar as outras emissoras que já se estabeleceram neste gênero. “Nós nunca falamos isso. Respeitamos todas as TVs, nunca menosprezamos ninguém”, pontua o executivo.

“Vamos estrear o canal Jovem Pan News em outubro, a data ainda não esta certa. A televisão brasileira é respeitada no mundo todo como uma televisão de alto nível, e sabemos o quanto é difícil produzir conteúdos de qualidade e credibilidade. Mas se Deus nos ajudar, em outubro entraremos definitivamente na televisão e estaremos completos, com presença no digital, rádio, internet, redes sociais e televisão. Já somos quase 500 funcionários”, revela ele.

Dentre os investimentos para o novo canal, Tutinha destaca também a montagem de um estúdio em Brasília e novas contratações, como apresentadores e correspondentes espalhados pelo mundo. “Tenho muito orgulho da equipe que está trabalhando muito pra que isso aconteça. Montamos seis estúdios de TV, helicóptero, unidades móveis, estúdio em Brasília, correspondentes no exterior, comentaristas e novos apresentadores. Estamos prontos.  Já temos a grade de programação e estamos finalizando a parte artística e técnica”, afirma o executivo.

Ainda de acordo com o presidente do Grupo Jovem Pan, os bons resultados das plataformas digitais da empresa são um parâmetro que antecederia bons resultados para a nova emissora de televisão. “Este mês comemoramos recorde de audiência no digital com 350 milhões de pageviews e 34 milhões de visitantes únicos. Temos uma audiência líder nas 115 emissoras de rádio pelo Brasil e números expressivos nas redes sociais. Tenho certeza que com compromisso com a verdade, trabalho e credibilidade a Jovem Pan conseguirá um lugar de destaque na televisão”, sentencia.

Nos bastidores da TV Jovem Pan News, a expectativa é de que o mais novo canal de notícias da televisão brasileira entre no ar oficialmente na noite de 17 de outubro, um domingo, com um programa especial mostrando bastidores e revelando algumas das atrações da programação. Mesmo antes de estrear oficialmente, a emissora já garantiu a sua transmissão na principal operadora de televisão por assinatura do país, e será transmitida pelo canal 576 da Claro — e das antigas operações da Net. Além disso, também há negociação avançada com a Sky para a transmissão da rede.

Leia mais