Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
HOJE NÃO, FARO

Dinho Ouro Preto se ofereceu para trabalhar na MTV, mas foi barrado

Foto do cantor Dinho Ouro Preto
Dinho Ouro Preto queria trabalhar na MTV Brasil, mas levou 'não' dos executivos do canal (foto: Reprodução)

Dinho Ouro Preto contou em suas redes sociais que quase se tornou apresentador da MTV. O vocalista do Capital Inicial revelou detalhes da chegada do canal no Brasil e relatou que chegou a se oferecer para trabalhar no local quando inaugurou nos anos 90. “Com a chegada da MTV vinha a promessa e uma sofisticação do audiovisual. Todo mundo viu como um alívio e felicidade. O máximo que a gente tinha era que a música tocasse no Fantástico, da Globo, uma vez”, disse.

“Eu me lembro que cheguei a ir na MTV quando eles ainda estavam montando os estúdios. Eles ainda não tinham ido para o Sumarézinho, onde viriam a alugar o prédio inteiro e estavam ainda nos estúdios provisórios. Eu cheguei a procurá-los e disse: ‘Pô, eu quero trabalhar para vocês’. E eles diziam assim: ‘Mas o que você quer fazer aqui?’. Eu falei: ‘Não sei, mas vocês estão fazendo uma TV de rock e eu quero trabalhar aqui’. E… acabou não rolando”, contou Dinho Ouro Preto.

O artista declarou que sua ideia era ter um programa de entrevistas, mas que não tinha muita certeza de como seria por ser tudo muito novo naquela época. “Eu queria, sei lá, ter um programa de entrevistas, alguma coisa assim. Não sabia muito bem na minha cabeça o que eu queria, mas eu fui procurar eles. Acho que o que eles viram em mim e falaram: ‘Mas como assim? Você está do outro lado do balcão, é um dos artistas’. Tanto que eles convidam uns oito ou dez artistas e produzem os vídeos”, pontuou.

O cantor relembrou o fim da emissora e relatou a dor para ele. “A MTV representava muita coisa. Os acústicos, as músicas ao vivo e para o Capital Inicial existia uma banda antes e depois da emissora. Houve um momento em que o padrão de qualidade da MTV servia para qualquer lugar. Quando a gente soube do final [da emissora] foi uma apunhalada no coração. Era o fim de uma era. Todos nós saímos perdendo”, declarou.

Leia mais