Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
ENLATADOS

SBT vai às compras após ficar sem desenhos e séries da Nickelodeon

Imagem dos personagens principais da série The Thundermans, da Nickelodeon
SBT está em busca de novas séries para preencher a programação após fim de contrato com a Nickelodeon; The Thundermans é exibida nas tardes da emissora (foto: Reprodução)

O SBT está em busca de novos acordos com produtoras internacionais após ficar sem contrato com a Nickelodeon, empresa da ViacomCBS. Conforme adiantado com exclusividade pelo TV Pop, o canal de Silvio Santos perdeu os direitos de séries e desenhos animados, como Bob Esponja e Os Thundermans, que preenchiam a programação do Bom Dia & Cia. O orçamento para novas aquisições foi aprovado pelo departamento financeiro da rede paulista e as negociações com representantes de estúdios já começaram. As informações são do colunista Sandro Nascimento, do NaTelinha.

O conglomerado de mídia norte-americano optou por reduzir a exposição de seus conteúdos na TV e concentrará seus investimentos em sua plataforma de streaming, o Paramount+, que ainda não conseguiu ganhar capilaridade no país. Para a companhia, tirar as séries da TV aberta é uma forma de fazer com que o público tenha que assinar o serviço para agradar os filhos, que devem estranhar a ausência dos seriados no SBT. No começo do mês, a emisssora enviou comunicado às afiliadas alertando que a série Bob Esponja não poderia mais ser transmitida pelas parceiras por causa do fim dos direitos de exibição.

Sem as produções da Nickelodeon, as únicas séries disponíveis para exibição no Bom Dia & Cia serão As Aventuras de Rin Tin Tin (1959), Lassie (1989) e Os Garotinhos (1922), que foram adquiridas recentemente a pedido de Silvio Santos. Rin Tin Tin e Lassie contam com espaço fixo na programação do canal nas tardes de sábado, após o Programa Raul Gil, e marcam entre 3 e 4 pontos de média na região metropolitana de São Paulo. O acordo do SBT com a Nickelodeon foi fechado em 2015, e garantiu os direitos de séries como Os Padrinhos Mágicos, As Tartarugas Ninjas, Família Hathaways, Kenan & Kel, Sam & Cat, How To Rock e See Dad Run. Algumas sequer foram ao ar na emissora.

Leia mais