6 anos depois, Bob Esponja deixa de fazer parte da programação do SBT

Bob Esponja não faz mais parte da programação do SBT (foto: Reprodução/Nickelodeon)
Bob Esponja não faz mais parte da programação do SBT (foto: Reprodução/Nickelodeon)
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Principal ativo do catálogo de desenhos animados do SBT, a série Bob Esponja não faz mais parte do catálogo de animações da emissora de Silvio Santos. As afiliadas do canal foram alertadas de que o desenho não estará mais disponível para exibição a partir da meia-noite de 1º de setembro, e que a última exibição do seriado criado por Stephen Hillenburg aconteceu durante o Bom dia & Cia desta terça-feira (31). Para ocupar a lacuna deixada pela produção da Nickelodeon, a rede apostará na exibição de O Show do Tom & Jerry, que já faz parte do acervo da empresa há algum tempo. As Tartarugas Ninjas, adquirido no mesmo pacote do melhor amigo de Patrick Estrela, também não poderá mais ser transmitido a partir do próximo mês.

Todas as produções da Nickelodeon devem deixar a emissora a partir do final de seus contratos. As séries Henry Danger e The Thundermans, que também sairiam do ar nesta terça-feira, ganharam uma pequena sobrevida por conta de uma cláusula contratual, que concede um mês de “tolerância” após a expiração do acordo. Com isso, as produções vão continuar na programação do SBT até o final de setembro — a direção da rede continua tentando conseguir um novo acordo com a Viacom, que segue desinteressada em renovar a parceria com o canal.

O encerramento do contrato de exibição de Bob Esponja encerra um ciclo vitorioso de um dos desenhos animados mais conhecidos do mundo na TV aberta brasileira. A produção, que fez fama dentro da TV Globinho, foi parar na emissora de Silvio Santos em abril de 2015 e ganhou tratamento de estrela internacional: foi alvo de uma extensa campanha de divulgação, estreou em pleno feriado e, não raramente, impôs derrotas constrangedoras ao Encontro com Fátima Bernardes, da Globo.

O desenho animado segue em exibição na programação regular da Nickelodeon e também é um dos atrativos do Paramount+, plataforma de streaming da Viacom no Brasil. A saída da produção da programação do SBT, assim como nos demais contratos que serão encerrados nas próximas semanas, faz parte de uma estratégia da empresa para atrair mais assinantes para o seu serviço, que está com números abaixo das expectativas.

Procurada pela reportagem do TV Pop, a assessoria de imprensa do SBT informou como ficará a blocagem do Bom dia & Cia para São Paulo a partir desta quarta-feira (1). Confira:

Os Garotinhos
Galinha Pintadinha (HD)
Masha e o Urso (HD)
Galinha Pintadinha (HD)
Break
Super Choque
Galinha Pintadinha (HD)
Projeto Zeta
Galinha Pintadinha (HD)
O Máskara
Galinha Pintadinha (HD)
Ace Ventura
Galinha Pintadinha (HD)
Tom & Jerry (HD)
Galinha Pintadinha (HD)
Scooby-Doo
Galinha Pintadinha (HD)
The Thundermans (HD)
Galinha Pintadinha (HD)

Leia mais