Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
E LÁ VAMOS NÓS

Record está infeliz com o desempenho de Eleandro Passaia nas manhãs

Eleandro Passaia no estúdio do Balanço Geral Manhã, da Record
Eleandro Passaia ainda não decolou nas manhãs da Record (foto: Reprodução/Record)

A Record está decepcionada com Eleandro Passaia. Contratado a peso de ouro para assumir o Balanço Geral Manhã e as edições de sábado do Cidade Alerta, o jornalista não conseguiu atrair novos telespectadores para os telejornais, mantendo exatamente os mesmos índices deixados por seus antecessores. Internamente, havia a expectativa de que o apresentador conseguiria se tornar um fenômeno de audiência, assim como era na TV Iguaçu, afiliada do SBT em Curitiba. Ele, no entanto, tem tido dificuldades para se adaptar ao formato do jornalístico matinal e ainda não está familiarizado com aspectos básicos da Grande São Paulo. No ar, a insegurança do âncora está cada vez mais nítida.

Fora do ar, o jornalista tem se esforçado para tentar aprender um pouco mais sobre a rotina da cidade. Sem auxílio dos executivos da emissora, que basicamente lhe jogaram aos leões, Passaia tem usado suas folgas e os horários em que não está no ar para conhecer pontos turísticos e bairros de São Paulo. Em vários dias, ele fica nas instalações da Record mesmo após o término de sua jornada de trabalho, apenas para entender melhor como funciona a dinâmica dos telejornais da rede. A rotina workaholic, no entanto, já causa problemas. A equipe do Balanço Geral Manhã tem reparado que ele está abatido e demonstrando cansaço no ar, provavelmente por estar dormindo pouco.

Nos bastidores, os profissionais se esforçam para ajudar o colega. Perdido, ele já errou até o nome do comentarista Diógenes Lucca, com quem convive diariamente há quase duas semanas. A equipe do matinal ainda se recupera do baque provocado pela saída de Bruno Peruka, mas tem simpatizado com o novo apresentador. Ele, ao contrário de Geraldo Luís, tem sido visto com bons olhos pelos colaboradores do “chão de fábrica”. Simpático e dedicado, tenta fazer tudo com um sorriso no rosto, mesmo com a pressão cada vez maior por uma virada na audiência.

Além da manutenção da crise matinal, a Record se frustrou em outro aspecto. A diretoria da emissora tinha plena certeza de que enfraqueceria o Tribuna da Massa, do SBT de Curitiba, com a contratação de Eleandro Passaia. Ele, no entanto, pelo visto não era o único responsável pelo sucesso do jornalístico: os índices de audiência continuam idênticos com o novo apresentador, ainda na vice-liderança isolada. O Balanço Geral de Curitiba, mesmo tentando usar a imagem do ex-rival para turbinar seus índices, segue com índices pífios — na sexta (24), marcou 3,8 pontos.

Leia mais