Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
LITERALMENTE NO AR

Geraldo Luís pede para comandar Balanço Geral no helicóptero da Record

Geraldo Luís no estúdio do Balanço Geral Manhã
Geraldo Luís quer apresentar o Balanço Geral Manhã direto ao helicóptero (foto: Reprodução)

Geraldo Luís ainda não desistiu de fazer o Balanço Geral Manhã dar certo. Dessa vez, o apresentador da Record usou a edição ao vivo do telejornal para fazer um apelo aos executivos da emissora, pedindo autorização para poder fazer o telejornal diretamente do helicóptero da emissora pelo menos uma vez por semana. “O som do helicóptero me move. Estar aqui para mim é um grande exercício. Eu vou pedir autorização para o Guerreiro [Antonio, vice-presidente de Jornalismo] e para o Clóvis [Rabelo, diretor de Jornalismo], porque qualquer dia eu quero fazer o programa a bordo, dentro da cabine, para balançar geral dentro da cabine”, pontuou o âncora.

“Eu quero balançar geral aí de cima. Por favor, Guerreiro. Eu quero apresentar o Balanço pelo menos uma vez por semana a bordo da aeronave. Até porque, eu quero falar pra vocês, fazer Jornalismo ao vivo é uma das coisas mais complicadas, viu? Jornalismo policial exige mais que competência, mais que o improviso. É uma responsabilidade imensa”, revelou o apresentador, que também aproveitou o apelo para agradecer aos executivos da emissora pela oportunidade de comandar o Balanço Geral Manhã.

“Eu quero agradecer ao nosso Presidente [Luiz Cláudio Costa, Presidente da Record] por me colocar aqui. E eu aprendi na minha vida: apesar de todos os defeitos que eu tenho, e pensa em um cara cheio de defeitos e chato, insuportável. Sou eu. Mas eu sou insuportavelmente grato e insuportável na forma de trabalhar, porque a gente sempre prima pelo certo. Esse programa vem me doutrinando, vem me ensinando de novo pra caramba”, disse.

A ideia de Geraldo Luís contou com o apoio de Uan Hamilton, que pilota o helicóptero da emissora no horário dos jornalísticos matinais.  “Será uma honra, com toda certeza, acompanhar contigo São Paulo aqui de cima”, afirmou. Porém, a tentativa de apresentar um telejornal ao vivo de uma aeronave não é algo propriamente inovador e já foi feito pela própria Record, exatamente no horário em que vai ao ar o Balanço Geral Manhã, entre 2003 e 2005.

Nestes dois anos, o São Paulo no Ar era feito integralmente do helicóptero da emissora. O telejornal local, que ficou no ar até 2019, era apresentado pela jornalista Eleonora Paschoal e inicialmente tinha o propósito de ser ágil, com apenas 45 minutos de duração, trazendo informações apenas sobre o trânsito e a previsão do tempo. Em 2005, ele foi reformulado e passou a ser comandado por Luciano Faccioli na Redação de Jornalismo, ganhando o reforço da cobertura de todas as editorias — formato que foi mantido até a extinção do telejornal, em novembro de 2019.

Leia mais