Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
A NOITE É NOSSA

Record estuda colocar Geraldo Luís concorrendo com Huck aos domingos

Geraldo Luís deverá deixar o comando do Balanço Geral Manhã em breve (foto: Reprodução/Record)
Geraldo Luís deverá deixar o comando do Balanço Geral Manhã em breve (foto: Reprodução/Record)

A Record já tem feito estudos de modificações em sua programação para 2022. Dentre os cenários que estão sendo avaliados pelos diretores da emissora, está o retorno de Geraldo Luís para os domingos. Para os executivos da rede, ele é um dos poucos nomes capazes de concorrer com Luciano Huck, que tem obtido avanços significativos de ibope em todo o território nacional, inclusive em cidades tradicionalmente difíceis para a Globo, como Goiânia e Salvador. Nos bastidores, comenta-se que a transferência do âncora do Balanço Geral Manhã para os finais de semana poderá resolver duas questões de uma vez, aumentando a competitividade dominical do canal e amenizando a crise matinal.

Há três meses no comando do jornalístico das manhãs, Geraldo passou a representar um problema muito maior para a emissora do que simplesmente índices de audiência. Ele se tornou um problema institucional. Os funcionários que trabalham no Balanço Geral não suportam o jornalista, que tampouco procura ter um bom relacionamento com seus colegas de telejornal. O apresentador não costuma dar “bom dia” nem mesmo para Bruno Peruka, que comanda a primeira hora do noticioso, e vive dando alfinetadas nos colaboradores ao vivo. A conduta do âncora foi o suficiente para que ele virasse um dos campeões de queixas protocoladas no departamento de Recursos Humanos.

Para aceitar voltar ao comando do Balanço Geral Manhã, Geraldo Luís exigiu que a Record sinalizasse que iria fazer uma segunda temporada de A Noite é Nossa no próximo ano. A emissora aceitou e formalizou o pedido feito por ele em sua última renovação de contrato. Mesmo com os índices de audiência abaixo do esperado, há a avaliação de que o formato foi prejudicado por conta da prolongada licença-médica do jornalista, que foi substituído por Luiz Bacci durante a maior parte dos episódios da atração. E, de fato, o novo ciclo do programa já está em fase de pré-produção.

Em seu primeiro ano no ar, A Noite é Nossa foi transmitido nas noites de quarta-feira. O TV Pop apurou que a nova temporada do programa poderá ser exibida no horário nobre de domingo, entre 19h e 21h, provocando modificações nos horários das demais atrações da casa. Neste cenário, o Hora do Faro seria antecipado para às 14h30, enquanto o Domingo Espetacular passaria a entrar no ar mais tarde, chegando ao fim à meia-noite e quinze, sendo sucedido pelo Câmera Record. A série da madrugada deixaria de ser transmitida aos domingos, ficando só de segunda a sábado.

Com ou sem a ida para os domingos, Geraldo não ficará muito mais tempo nas manhãs da Record. A emissora já tem planejado uma nova reformulação para a primeira edição do Balanço Geral, que deverá deixar de ter dois âncoras. Os executivos da emissora estão, em sua grande parte, convencidos de que há uma quebra de público causada pela troca de apresentadores às 6h, e que a única forma de resolver a questão é voltando a uniformizar toda a faixa. No entanto, ainda não é certo quem seria o apresentador da nova versão do jornal: nem mesmo Bruno Peruka está garantido ali.

Leia mais