Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Luciano Huck estreia no Domingão com mais público que Faustão e Leifert

Luciano Huck estreou como novo apresentador do Domingão (foto: Reprodução/TV Globo)
Luciano Huck estreou como novo apresentador do Domingão (foto: Reprodução/TV Globo)

Luciano Huck fez a sua tão sonhada estreia dominical com o pé direito. O marido de Angélica assumiu o comando do Domingão, preenchendo o horário que foi ocupado por Faustão por mais de três décadas, e passou longe de fazer feio no quesito audiência. O comunicador foi responsável por uma das maiores audiências da atração no ano e, logo em seu primeiro dia, conseguiu ter mais público do que a média das edições do formato que contaram com a apresentação de Fausto Silva e Tiago Leifert. De acordo com dados prévios da Grande São Paulo, o programa foi visto por mais de três milhões e 696 mil telespectadores apenas na principal metrópole do país e atingiu picos de 19,7 pontos às 19h59.

Um levantamento obtido pela reportagem do TV Pop mostra que, apesar de ter superado seus antecessores em média, o índice da estreia de Luciano Huck não conseguiu atingir os recordes de Faustão e Tiago Leifert tiveram enquanto comandaram a atração. Até agora, o maior índice da atração dominical neste ano foi de 21,4 de média, na edição transmitida em 23 de maio, ainda sob o comando de Fausto Silva. Leifert é responsável pela segunda melhor performance do formato, obtida há exatamente uma semana: ele se despediu do dia mais disputado da televisão brasileira com 20,0 pontos, dia em que teve a sintonia de 31,3% dos televisores ligados (o maior share do ano foram os 32,9% registrados em 7/02).

No entanto, durante os seus quase três meses a frente do Domingão (temporariamente batizado de Super Dança dos Famosos), Tiago Leifert cravou média de 16,8 pontos e superou até mesmo Faustão, que teve 16,75 pontos antes de ser tirado da líder de audiência, em 30 de maio.

Em seu primeiro dia como titular do Domingão, Luciano Huck teve média de 18,0 pontos e contou com a sintonia de 32,1% das TVs ligadas na principal metrópole do país. A atração, que foi exibida das 18h41 às 21h07, atingiu mais público do que a soma das três maiores rivais da Globo no horário. A Record (6,8), o SBT (5,1) e a Band (2,1) foram assistidas por dois milhões e 875 mil telespectadores — o programa também foi mais visto do que a soma de todas as outras emissoras de televisão, que alcançaram juntas três milhões e 491 mil pessoas.

Na Grande São Paulo, cada ponto de audiência representa a sintonia de 76.555 domicílios e 205.377 pessoas na respectiva emissora. O TV Pop divulgará o resultado consolidado da estreia da estreia de Luciano Huck como apresentador do Domingão e dos programas das demais emissoras abertas no final de semana no próximo dia útil.

Leia mais