Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Geraldo Luís ganhará mais uma chance no horário nobre da Record

Geraldo Luís terá uma nova chance com A Noite é Nossa (foto: Divulgação/Record)
Geraldo Luís terá uma nova chance com A Noite é Nossa (foto: Divulgação/Record)

A Record honrará a promessa feita para Geraldo Luís e dará uma nova chance para o A Noite é Nossa. Mesmo com a audiência abaixo das expectativas, ele ganhará uma nova temporada em breve, conforme foi prometido ao jornalista para que ele aceitasse voltar ao comando do Balanço Geral Manhã. Nos últimos dias, a emissora começou a trabalhar na montagem da nova equipe do programa de auditório, que poderá voltar para a programação ainda neste ano, mas não mais nas noites de quarta-feira. Profissionais de outras redes, como o SBT, tem sido procurados para o projeto.

Porém, a tarefa de montar uma equipe do zero não está sendo fácil. Todos os profissionais envolvidos na temporada inicial de A Noite é Nossa já foram remanejados para outras atrações da Record, e alguns sequer continuam fazendo parte do quadro de funcionários da emissora. O principal alvo dos executivos da rede tem sido a equipe do Primeiro Impacto, eterna pedra no sapato da edição matinal do Balanço Geral. Mesmo com propostas financeiras acima dos valores habitualmente praticados no mercado, o canal não tem tido sorte nas negociações.

TV Pop apurou que alguns dos profissionais sondados para integrar a equipe do programa temem em deixar seus empregos atuais para ir para um projeto repleto de incertezas. Nos contatos, a emissora deixa claro que ainda não há uma data para a estreia da segunda temporada, e que isso poderá acontecer apenas no próximo ano — neste caso, ele continuaria sendo exibido nas noites de quarta-feira. Para boa parte dos profissionais, isso já é um bom motivo para não arriscar uma mudança. Ninguém quer correr o risco de ficar desempregado em pleno final de ano: a rede já tem um extenso histórico de projetos descontinuados mesmo na fase de pré-produção.

Um cancelamento do retorno de A Noite é Nossa é virtualmente improvável. A audiência e o faturamento abaixo das expectativas da primeira temporada, exibida entre janeiro e maio, foi atribuída aos problemas externos que afetaram a produção do programa. Geraldo Luís, acometido por um problema de saúde, foi afastado da apresentação e acabou substituído por Luiz Bacci. Com a mudança de apresentadores, a atração mudou de formato e de proposta, deixando até mesmo de contar com a presença de um auditório.

Leia mais