Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
RENATO CARDOSO

“A Record não é uma emissora evangélica”, afirma genro de Edir Macedo

Renato Cardoso no estúdio do programa The Love School, da Record
Renato Cardoso afirmou que a Record não é uma emissora evangélica (foto: Reprodução/Record)

A Record não é uma emissora evangélica. É o que garante Renato Cardoso, apresentador do The Love School e genro de Edir Macedo. Em uma reunião do Templo de Salomão, o titular da atração dos sábados da rede disse que o canal é uma concessão pública e que, por isso, tem a obrigação de produzir conteúdos para todos os tipos de telespectadores. “A Rede Record de Televisão não é uma emissora evangélica. É uma concessão pública, dada pelo governo, que tem que servir toda a população. Católica, evangélica, espírita, ateia, LGBT, todo mundo”, pontuou o comunicador.

“Tem crítico que ainda fica reclamando, criticando, a Record. Nós encontramos no leste europeu pessoas que estão assistindo as novelas bíblicas, em português, pra poder aprender um pouco da bíblia. Já estamos trabalhando para poder colocar as novelas dubladas, na língua local, para conseguir alcançar mais pessoas. Mas as pessoas que tem muito reclamam, não entendem, são pessoas com a mente fechada. A Record não é uma emissora que foi concedida para a Igreja Universal do Reino de Deus”, afirmou o marido de Cristiane Cardoso, diretora de dramaturgia da rede.

“Se fosse concedida para a Universal, seria uma outra história. Se nós pegarmos a Record e fizermos 24 horas de programas da Igreja Universal, perdemos a concessão. Vocês sabiam disso? Alguns não sabiam. É preciso raciocinar, é preciso entender que, se nós estamos querendo ganhar almas, Deus está nos dando condições para que essas almas sejam ganhas, e você não vai ganhar almas com uma emissora com programação evangélica 24 horas. Você vai ganhar almas falando com os incrédulos”, justificou Renato Cardoso.

Por fim, o apresentador do The Love School fez um apelo aos fiéis que não gostam de determinados programas que são transmitidos pela Record. Ele pediu para que os insatisfeitos pegassem o seu controle remoto e mudassem para outro canal.  “Você não gosta de certos programas da Record? Você tem uma solução para isso. Tem um botãozinho lá no seu controle remoto, você aperta e muda de canal. Tem programa da Record que eu não assisto. Eu não assisto por não ter nada pra me dar, não é pra mim. Eu tenho a maturidade para entender isso”, concluiu.

Leia mais