Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
ALERTA NACIONAL

Sikêra Jr. faz RedeTV! crescer 1800% no ibope em menos de uma hora

O apresentador Sikêra Jr. nos estúdios do Alerta Nacional
Sikêra Jr. foi responsável por turbinar os índices de audiência da RedeTV! com o Alerta Nacional (foto: Reprodução/RedeTV!)

Apesar de ainda distante de repetir os índices de outrora, Sikêra Jr. continua sendo responsável por dar relevância para a RedeTV! nos finais de tarde. O Alerta Nacional desta quarta-feira (29) elevou o ibope da rede em 1800% em apenas 32 minutos. A atração, que é exibida após um concessionário, registrava 0,1 ponto em seu primeiro minuto no ar, às 18h em ponto. Pouco depois, às 18h32, o jornalístico gerado diretamente dos estúdios da TV A Crítica já registrava 1,8 ponto de audiência. Na Grande São Paulo, cada ponto representa a sintonia de 76.577 domicílios e 205.377 indivíduos — os dados apresentados por este texto já são consolidados.

O expressivo crescimento não foi o único feito relevante alcançado pelo telejornal. Antes de Sikêra Jr. entrar no ar, a RedeTV! estava atrás de diversos canais pouco relevantes, como as religiosas TV Aparecida e Rede Vida, e empatada com diversas outras redes nanicas, como a Loading e a Novo Tempo. Apesar disso, o Alerta Nacional conseguiu ficar em quinto lugar na sua faixa horária total, das 18h às 19h30, e foi a segunda atração mais visto da emissora no dia.

De acordo com os dados da Kantar Ibope, obtidos pela reportagem do TV Pop com fontes do mercado, o jornalístico marcou média de 1,3 ponto e alcançou picos de 1,8. Ele foi superado pelos 18,3 da Globo, por 8,7 da Record, 7,6 do SBT e 4,4 pontos da Band, mas conseguiu vencer a Cultura (0,7) e a Gazeta (0,9), que tem vencido a RedeTV! em diversas outras faixas do dia.

Dentre todos os programas levados ao ar pela emissora de Amilcare Dallevo Jr. e Marcelo de Carvalho na quarta, o Alerta Nacional só foi superado pelo 1,6 ponto do A Tarde é Sua, comandado por Sonia Abrão entre 15h e 17h. Ele teve mais audiência do que todo o horário nobre do canal, que é preenchido pelo TV Fama (0,8), Show da Fé (0,2), RedeTV! News (0,5), Superpop (1,0) e Galera Esporte Clube (0,3).

Leia mais