Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Bolsonaro protesta em aeroporto e levanta cartaz dizendo “Globo lixo”

Jair Bolsonaro exibiu cartaz chamando a Globo de “lixo” (foto: Reprodução/Twitter)
Jair Bolsonaro exibiu cartaz chamando a Globo de “lixo” (foto: Reprodução/Twitter)

Jair Bolsonaro continua em sua saga pública contra a TV Globo. O presidente aproveitou um evento no aeroporto de Cascavel, no Paraná, nesta quinta-feira (4) para protestar publicamente contra a emissora, levantando um cartaz com a logo da empresa riscada por um grande X e o termo “Globo lixo” estampado em letras vermelhas garrafais.

Ele chegou na cidade paranaense por volta das 9h30 e provocou uma aglomeração no aeroporto da cidade. Diversos apoiadores do presidente estavam aguardando a sua chegada e entoavam o coro de “mito”, rapidamente trocado por gritos de “Globo lixo” após ele exibir o cartaz alfinetando a segunda maior rede de televisão do mundo.

Em seus perfis nas redes sociais, Jair Bolsonaro publicou os vídeos em que ele aparece protestando contra a TV Globo. No Twitter, a publicação já havia sido curtida por mais de 13 mil pessoas até a publicação deste contexto, e contava com quase três mil compartilhamentos — o presidente apoiou a publicação para mandar “um abraço” para o Paraná.

É o terceiro ataque público do presidente contra a emissora e aos seus profissionais em menos de um mês. No dia 7 de janeiro, ele disse para seus apoiadores que William Bonner é um “canalha” e “sem vergonha”, e afirmou que a Globo reduziu o salário do jornalista.

Pouco depois, em 21 de janeiro, Bolsonaro fez uma live para dizer que o âncora e o editor-chefe do Jornal Nacional tem “cara de pastel” e acusou a emissora de promover rivalidade entre gêneros, por pagar salários diferentes para Bonner e Renata Vasconcellos — a dupla, porém, tem funções e jornadas diferentes de trabalho.

Assista ao vídeo em que Jair Bolsonaro expõe o cartaz dizendo “Globo lixo”:

Leia mais