Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
NOVA PROGRAMAÇÃO

SBT acaba com Roda a Roda diário e aposta em mais novelas mexicanas

Patricia Abravanel no estúdio do Roda a Roda
Roda a Roda não faz mais parte da programação diária do SBT e ficará apenas aos domingos (foto: Divulgação/SBT)

O Roda a Roda Jequiti terá a sua última edição diária exibida nesta sexta-feira (1). A partir de segunda-feira, dia 4, o SBT promoverá uma reformulação em sua programação do horário nobre e deixará de transmitir o game show nos dias úteis, mantendo apenas a exibição do formato aos domingos, entre a Eliana e o sorteio da Tele Sena. Para cobrir o espaço deixado pelo formato comandado por Luís Ricardo e Patricia Abravanel, a diretoria da emissora escalou a novela Carinha de Anjo, que será fixada às 20h30, e A Usurpadora, que entregará para o Programa do Ratinho.

O TV Pop procurou o SBT, que confirmou a saída do Roda a Roda da programação diária. A reportagem apurou que a decisão de remover a atração dos dias úteis já estava tomada há algumas semanas, mas que ainda haviam arestas a ser costuradas entre o departamento de Programação e Silvio Santos, que foi o responsável por autorizar a mudança aos 45 do segundo tempo. Ontem, a assessoria de imprensa da emissora chegou a anunciar que Carinha de Anjo iria ser transmitida às 21h a partir do dia 7 de outubro. Agora, a novela infantil permanecerá após o SBT Brasil.

A escalação de A Usurpadora faz parte de uma estratégia da emissora para aumentar seus índices no horário nobre, mas ainda acontece em caráter de testes. O folhetim foi produzido em formato de série e, originalmente, conta com apenas 25 episódios. Nos bastidores, há a expectativa de que o seriado possa tirar público de Quando Chama o Coração, da Record.

Se a faixa horária tiver bons resultados, a tendência é a de que o horário seja definitivamente ocupado por tramas mexicanas inéditas — outros folhetins já estão em análise pela diretoria da rede. Silvio Santos, por sua vez, apoia a modificação: ele acompanha o Ibope do canal diariamente e está satisfeito com os índices das novelas que atualmente estão em exibição no fim de tarde e no início da noite.

Leia mais