Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
JORNALISTA DA GLOBO

Curada de câncer de mama, Zileide Silva participa do Papo de Segunda no GNT

Imagem da jornalista Zileide Silva durante gravação de reportagem para o Globo Repórter
Zileide Silva em gravação de reportagem para o Globo Repórter; jornalista da Globo participará do programa Papo de Segunda, do GNT (foto: Globo/Divulgação)

A jornalista Zileide Silva, da Globo e GloboNews, participará do programa Papo de Segunda na próxima segunda-feira (4) no GNT. Curada de um câncer de mama, a também apresentadora debate com Fábio Porchat, Chico Bosco, João Vicente de Castro e Emicida sobre a importância da confiança na relação entre médico e paciente e de modo geral na vida. Em seguida, o Papo discute a reação das pessoas quando as coisas fogem do controle e reflete sobre a capacidade de improvisar diante do imprevisto. Para encerrar o programa, os apresentadores e Zileide falam sobre irritações cotidianas em casais, amigos, família, trabalho ou com qualquer outra pessoa com quem convivam intensamente.

Em julho, Zileide surpreendeu os telespectadores da GloboNews ao anunciar que havia se afastado do canal de notícias para o tratamento de um câncer de mama. Ela voltou ao ar no Em Pauta e falou para o público que já está curada, mas foi operada e passou por sessões de quimioterapia. A repórter da Globo em Brasília, que também atua como apresentadora do Jornal Hoje aos sábados, revelou que descobriu a doença ao fazer um autoexame e notar que algo estava errado. “Eu senti que tinha alguma coisa estranha”, desabafou. “Eu fiquei ausente por um tempo e você [Marcelo Cosme] sabe porque nós conversamos todos os dias, mas eu acho que o telespectador que acompanha o Em Pauta diariamente merece ouvir o porquê dessa minha ausência. Em meio a essa pandemia eu descobri um câncer. Eu precisei me afastar para fazer o tratamento, eu precisei operar esse câncer, precisei fazer uma quimioterapia”, contou a jornalista, que completa 63 anos neste mês.

“E aí foi necessário ficar afastada por um período, que é absolutamente normal, quem já passou por essa doença sabe. Tanta gente já passou e enfrenta essa doença, e sabe que ela tem cura… enfim, eu percebi logo no início. E isso é superimportante também, Cosme. Por isso que é tão necessário fazer o autoexame. Eu fiz o autoexame e descobri, senti que tinha alguma coisa estranha, fui ao médico, fiz aquela série de exames e enfim”, prosseguiu ela. “Tinha um câncer. Um câncer no seio. Fui operada, fiz a quimioterapia e voltei. Estou muito feliz de estar aqui, de volta com todos vocês, meus amigos, que foram tão queridos nesse momento difícil, mas que a gente sabe que pode superar. Sempre. E sempre com saúde”, concluiu Zileide Silva, que foi aplaudida por seus colegas.

 

Leia mais