Zileide Silva emociona colegas e revela ao vivo que teve câncer de mama

Zileide Silva emocionou colegas ao revelar ao vivo que teve câncer de mama (foto: Reprodução/GloboNews)
Zileide Silva emocionou colegas ao revelar ao vivo que teve câncer de mama (foto: Reprodução/GloboNews)
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

A jornalista Zileide Silva surpreendeu os telespectadores da GloboNews ao anunciar que havia se afastado do canal de notícias para o tratamento de um câncer de mama. Ela voltou ao ar no Em Pauta desta segunda (26) e falou para os telespectadores que já está curada, mas foi operada e passou por sessões de quimioterapia. A repórter da Globo em Brasília, que também atua como apresentadora do Jornal Hoje aos sábados, revelou que descobriu a doença ao fazer um autoexame e notar que algo estava errado. “Eu senti que tinha alguma coisa estranha”, desabafou.

“Eu fiquei ausente por um tempo e você [Marcelo Cosme] sabe porque nós conversamos todos os dias, mas eu acho que o telespectador que acompanha o Em Pauta diariamente merece ouvir o porque dessa minha ausência. Em meio a essa pandemia eu descobri um câncer. Eu precisei me afastar para fazer o tratamento, eu precisei operar esse câncer, precisei fazer uma quimioterapia”, contou a jornalista, que completará 63 anos em outubro.

“E aí foi necessário ficar afastada por um período, que é absolutamente normal, quem já passou por essa doença sabe. Tanta gente já passou e enfrenta essa doença, e sabe que ela tem cura… enfim, eu percebi logo no início. E isso é super importante também, Cosme. Por isso que é tão necessário fazer o autoexame. Eu fiz o autoexame e descobri, senti que tinha alguma coisa estranha, fui ao médico, fiz aquela série de exames e enfim”, prosseguiu ela.

“Tinha um câncer. Um câncer no seio. Fui operada, fiz a quimioterapia e voltei. Estou muito feliz de estar aqui, de volta com todos vocês, meus amigos, que foram tão queridos nesse momento difícil, mas que a gente sabe que pode superar. Sempre. E sempre com saúde”, concluiu a comentarista do Em Pauta, que foi aplaudida por seus colegas.

Essa é a segunda vez em que Zileide Silva foi afastada da Globo por motivos de saúde. Entre o final de 2014 e o início de 2015, a jornalista chegou a ser internada em um hospital de São Paulo para tratar uma grave doença, que não foi revelada pela emissora. Na época, ela passou mais de três meses ausente do trabalho.

Leia mais